PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LIMPEZA DE PELE PARA CRAVOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

LIMPEZA DE PELE PARA CRAVOS – Uma pele lisa e bem tratada é o sonho de muitas pessoas que sofrem com a aparição de cravos e espinhas na pele. Os cravos são ainda mais complicados, machucam e agridem mais a pele e afetam maior parte da população, atingindo não somente os adolescentes.

Os cravos se originam das impurezas produzidas por glândulas sebáceas que a pele não consegue se livrar sozinha, por isso muitas vezes é necessário o estimulo de uma limpeza de pele para resolver o problema. Além de eliminar impurezas que prejudicam a sua pele e não deveriam nem ao menos estar nela, a limpeza de pele devolve brilho e viscosidade a sua pele, evitando aquelas marcas deixadas pelos cravos mesmo depois de eliminados.

Frequência e tratamento para limpeza de pele para cravos

LIMPEZA DE PELE PARA CRAVOS

Quanto aos tipos de limpeza e a frequência com que você precisará realizar o processo, fica por conta do seu tipo de pele. Muitos tipos se mantém saudáveis com produtos comuns e processos normais, outros, a pele oleosa, por exemplo, não responde somente a tônicos e sabonetes e requer cuidados especiais.

A limpeza de pele serve também para desintoxicar e remover células mortas da pele, mantendo-a macia e saudável, além de reduzir muito a oleosidade se este for o maior problema (e consequentemente o maior causador de cravos). Ao contrário do que muitos imaginam, a limpeza de pele é recomendável muito mais para retirar cravos do que espinhas. Os procedimentos que removem espinhas são muito específicos e muitas vezes não é indicado para quem tem muitas.

Normalmente você precisará repetir o procedimento de limpeza de pele a cada 30 ou 40 dicas, pois a pele se renova e os problemas com cravo podem voltar depois desse período. Se a pele tiver muitos cravos, pode ser necessário limpar ao menos uma vez por mês mas manter a manutenção com esfoliantes e cremes hidratantes em casa. Na hora de escolher um profissional que realize a limpeza de pele no seu rosto cuidado com o que os centros de estética lhe oferece, procure por esteticistas ou fisioterapeutas com formação dermatofuncional para realizar o processo, se necessário, peça indicações do seu dermatologista.

Receita caseira para limpeza de pele para cravos

Depois de consultar um dermatologista, conhecer seu tipo de pele e os tratamentos necessários, você pode investir na receita caseira como uma manutenção dos cuidados com a pele que você tem nos centros de estética. É uma forma de manter os cuidados sem gastar muito dinheiro e cuidar de você mesma. Para criar uma máscara caseira e se livrar dos cravos em casa, você vai precisar de:

– Camomila

– Uma vasilha

– Uma toalha de rosto

– Algodão

– Loção tônica

– Máscara secativa

– Sabonete neutro

Como fazer: depois de tomar banho, quando os poros da pele ficam mais abertos, molhe uma toalha em uma infusão de camomila, e deixe-a sobre o rosto, deixando o calor agir como máscara. Ele estimula as glândulas sebáceas da pele. Pegue então um pedaço de algodão e molhe-o na loção tônica que você costuma usar depois de tirar maquiagem, para melhorar as agressões sofridas pela pele, e aplique no rosto levemente. Você pode espremer alguns cravos que estiverem saindo da pele, mas não se ela e tiver muito endurecida se não pode provocar manchas. Depois lave o rosto com água e sabonete neutro.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!