LIMPEZA DE PELE CASEIRA – PASSO A PASSO DE COMO FAZER

Autor: G. Produções
Publicado em: Moda e Beleza

LIMPEZA DE PELE CASEIRA – Cravos e espinhas são incômodos em qualquer idade, principalmente se estiverem em locais muito visíveis como rosto, colo, pescoço e ombros. Muitas pessoas confundem espinhas e cravos, mas para aprender a diferenciá-los basta aprender que cravos geralmente são pontos escuros e as espinhas, geralmente com pontas amareladas (pus) são os cravos que inflamaram. Nunca os confunda com acne, pois esta é um problema dermatológico com causas orgânicas e uma investigação mais minuciosa deve ser feita para combatê-la.  Espinhas e cravos podem ter diversas causas como desarranjos hormonais, excesso de oleosidade, cuidados inadequados entre outros. Confira dicas de como eliminar espinhas e cravos com dicas caseiras e ganhar uma pele mais bonita.

grey LIMPEZA DE PELE CASEIRA   PASSO A PASSO DE COMO FAZER

- O primeiro passo para manter espinhas e cravos longe da pele é ter cuidados adequados. O rosto deve ser lavado com sabonete próprio e o uso de um tônico facial é indispensável. Para quem possui cravos e espinhas é recomendado o uso de sabonetes com ácido salicílico e tônicos adstringentes.

- Manter a pele hidratada é sempre importante. Como os intrusos cravos e espinhas costumam aparecer em peles mais oleosas, é importante que o hidratante seja específico para pele mista ou oleosa. Existem no mercado também produtos formulados sem óleo (oil free) ou apresentados em gel.

- Nunca esprema nem cutuque espinhas. As unhas podem infeccionar o poro e aumentar a lesão na pele. O ideal é passar sobre elas um gel secativo.

- Uma boa receita para eliminar espinhas é feita com um ingrediente único. Amasse um pepino, até que ganhe consistência bem pastosa e aplique este resultado no rosto e deixe descansar por 20 minutos. Em poucos dias a pele ganhará um aspecto mais saudável.

- Outra receita caseira muito boa é amassar um pedacinho de mamão papaia e deixar a massa por 15 minutos na face. O mamão tem função antioxidante e elimina as camadas de pele sem vida.

- Usar protetor solar é indispensável, pois evita o surgimento de novas espinhas e cravos além de ajudar no processo secativo.

- Sempre tirar a maquiagem do rosto antes de dormir. A maquiagem provoca oleosidade e aumenta o número de cravos e espinhas.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!