PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LIMPEZA DA CASA COM MAIS EFICIÊNCIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

Limpeza da casa com mais eficiência é o que todas as pessoas querem nos dias de hoje, pois com a correria do dia-a-dia nem sempre é possível destinar muito tempo para essa tarefa. Por isso, a primeira dica de como limpar a casa é não deixar que ela esteja um caos para você começar a função, porque aí a limpeza será mais demorada e cansativa.

LIMPEZA DA CASA COM MAIS EFICIÊNCIA

O ideal é que você e as pessoas que morem no mesmo local procurem deixar as coisas mais ou menos ajeitadas até o dia da grande limpeza. Isso é possível se não forem jogadas roupas pelo chão, não deixar a sujeira se fixar, tampouco amontoar as coisas em um canto.

Assim, será mais fácil de fazer a limpeza de casa rápida, sendo que outra forma de tornar mais eficiente essa atividade é chamando todo mundo para colaborar. Cada um faz uma parte e assim gastam menos tempo com a função.

Como tornar a limpeza de casa rápida e eficiente

A limpeza da casa com mais eficiência também exige certa ordem e dinâmica, ainda mais se você estiver sozinha. Faça uma coisa por vez e não se desespere. No caso de ter que tirar objetos do armário, por exemplo, para limpar, os coloque em cima da mesa, limpe o armário e coloque de volta. Se você tirar as coisas do armário, da pia, do fogão, etc, e colocar tudo em cima da mesa de uma só vez, não vai dar certo.

Outra dica de como limpar a casa é começando por arrumar a bagunça, guardando o que está fora do lugar e deixando mais espaço para que você possa se mexer. Se a casa for grande, use um cesto para recolher os objetos e depois guardá-los em seus respectivos lugares. Para você não correr o risco de limpar algo e depois sujar o que já está limpo, comece a limpar de baixo para cima.

Antes de limpar o chão, por exemplo, tire o pó dos móveis ou remova as poeiras e teias de aranha que estão no teto com uma vassoura. Isso vai tornar a limpeza de casa rápida e mais eficiente. Você também pode ter alguns hábitos para agilizar a atividade, como lavar a louça e deixar que ela seque no escorredor ou mesmo não ser detalhista e se tem apenas uma macha na parede limpe apenas o local e não toda a parede.

Por fim, não se desgaste demais com a limpeza de casa, divida a tarefa e faça um pouco por dia e, de preferência, com mais frequência. Dessa forma, a sujeira não acumula e você fará a sua limpeza de casa cada vez mais rápida.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!