PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LEITE DE CABRA E SEUS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

LEITE DE CABRA E SEUS BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

Embora pouco popular em algumas regiões do Brasil, o leite de cabra e seus benefícios para saúde são muito importantes, pois ele se assemelha em muito com o leite materno, inclusive, no que diz respeito aos oligossacarídeos que também possui.

Além disso, mesmo quem tem intolerância à lactose pode bebê-lo em alguns casos, embora não esteja isento da proteína do leite. Isso acontece porque a sua digestão e absorção pelo organismo é duas vezes mais rápida se comparado ao leite de vaca, uma vez que tem quantias reduzidas de caseína alfa-1, componente que provoca a alergia ao leite de vaca.

Já uma das mais importantes vantagens do leite de cabra é o fortalecimento dos ossos, uma vez que é rico em cálcio, que combate ainda células cancerígenas, evita a perda de massa óssea e os sintomas da TPM. A bebida possui 20% a mais do nutriente do que o oferecido no leite de vaca.

Outro beneficiado com o leite de cabra é o coração, devido à grade quantidade de potássio presente no alimento, que regula a pressão arterial, evitando casos de aterosclerose e de acidente vascular cerebral. Também combate doenças no órgão, pois controla os níveis de colesterol total e triglicérides.

Mais sobre o leite de cabra e seus benefícios para saúde

A bebida também é perfeita para quem deseja emagrecer, já que é uma fonte de proteína, sendo ainda mais indicado a quem deseja perder peso sem perder massa muscular. Em parte isso se deve porque não tem aglutinina, um componente que existe no leite de vaca para unir as partículas gordurosas, que atrapalham a digestão.

Por causa das proteínas que possui em combinação com a riboflavina, o leite de cabra é uma poderosa fonte de energia. A bebida é rica ainda em ferro e, por isso, é um grande aliado a combate de casos de anemia.

Outros minerais encontrados na bebida são fósforo, magnésio e manganês, bem como as vitamina A e D. O selênio e o zinco, por exemplo, previnem o organismo de doenças neurodegenerativas, pois ajudam a defesa antioxidante.

O alimento provindo da cabra também é mais rico em ácidos graxos essenciais, como o araquidônico e o linoleico. Quanto a sua composição, outra vantagem em comparação ao leite de vaca é que conta com 20% a menos de colesterol.

O leite de cabra é indicado a quem possui problemas digestivos, entre eles, gastrite e mesmo úlcera, porque ajuda a reduzir a acidez estomacal e facilita a cicatrização das suas paredes. Além disso, pode combater alguns tipos de câncer, como de mama, porque conta com CLA – ácido linoléico conjugado, uma gordura que tem papel fundamental na prevenção de cancro.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!