LEGUMES QUE EMAGRECEM – PERDER PESO COM A DIETA DOS LEGUMES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

LEGUMES QUE EMAGRECEM – Na hora de começar uma dieta, os legumes, verduras, frutas e grãos integrais são mais do que importantes para emagrecer com saúde, sendo que não se deve deixar de comer, mas sim, diminuir a quantidade ingerida em cada refeição, bem como aumentar o número de refeições diárias e dar mais atenção a alguns alimentos, mas sem eliminar por completo os demais.

Os legumes que emagrecem, com certeza, são os alimentos que devem estar mais presentes no cardápio de uma dieta balanceada, sendo que todos eles são indicados, pois não existem legumes que engordem, apenas alguns deles podem conter um pouco mais de calorias do que outros. Porém, eles nunca vão contar com o mesmo valor calórico de outros alimentos, como os que contem carboidratos e que devem ser ingeridos em menor quantidade durante uma dieta, embora nem eles possam ser deixados de lado, já que são responsáveis por suprir nosso corpo com energia.

grey LEGUMES QUE EMAGRECEM   PERDER PESO COM A DIETA DOS LEGUMES

Além disso, no momento de inserir os legumes que emagrecem no cardápio, é importante distingui-los das hortaliças e dos vegetais. Para começar, as hortaliças são todos os vegetais cultivados em horta; enquanto os legumes são os vegetais que se come por inteiro, além de suas folhas, em alguns casos. As verduras, por sua vez, são vegetais dos quais comemos as folhas, como agrião, rúcula e alface. Todos eles devem estar presentes em uma dieta balanceada e saudável.

Alguns exemplos de legumes que emagrecem são a couve-flor, brócolis, cenoura, beterraba, cebola, pepino, abobrinha, abóbora, entre outras. Embora não seja costume da maioria das pessoas, praticamente todas as folhas dos legumes são comestíveis, podendo ser ingeridos como salada ou serem refogadas, pois são tão ricos em vitaminas como o “corpo” do legume. Esses alimentos, aliás, são ricos em sais minerais, fibras alimentares e outras substâncias de grande importância ao organismo.

Outra vantagem dos legumes que emagrecem é que mesmo com menor número de calorias do que outros alimentos, também saciam a fome. De forma geral, eles são ricos, ainda, em carotenoides, que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, além de que a ingestão dos legumes que emagrecem colabora para que a pessoa tenha uma digestão mais fácil e rápida, o que evita a sensação de cansaço comum depois das refeições.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!