PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LANCHES SAUDÁVEIS PARA A LANCHEIRA DOS FILHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Perto da volta às aulas é comum sair para as compras para abastecer a dispensa para a lancheira dos pequenos diariamente. O problema é que nas prateleiras do supermercado você só encontra produtos industrializados, cheiros de químicos, gorduras e calorias, e dá medo só de pensar que a dieta dos seus filhos pode ser regada a tais alimentos. Enquanto mães, precisamos constantemente pensar em lanches saudáveis para a lancheira dos filhos no intuito de evitar que eles se encham de bobagem na escola.

O problema é que nem sempre temos tempo de sobra para inventar tantas opções de lanches saborosos que ofereçam os nutrientes necessários para os seus filhos se alimentarem corretamente todos os dias. A dica é fazer um cronograma, criando combinações que agilizem o processo. Para isso, você precisa ter disponíveis os seguintes tipos de alimentos:

Escolha os lanches saudáveis para a lancheira dos filhos

LANCHES SAUDÁVEIS PARA A LANCHEIRA DOS FILHOS

– Prefira bolachas ou salgados de soja ou a base de cereais, pois além de pouco calóricos, são nutritivos e darão energia a seu filho para o resto da jornada escolher que enfrenta diariamente.

– Para crianças maiores que mastigam bem e têm muita fome, invista em pães integrais para montar sanduíches naturais com pouca maionese.

– As barras de cereais também tem ganhado grande variedade no mercado e tem de muitos sabores, a maioria de frutas.

– Frutas secas como damascos, uvas passas, maçã, abacaxi ou banana desidratada são boas opções de sobremesa para a lancheira do seu filho.

– Para beber tente incluir sucos naturais feitos horas antes de seu filho entrar na escola. Se não for possível, coloque iogurtes em diversos sabores para variar no dia-a-dia. Fuja dos refrigerantes e sucos de caixinha, eles contém excessiva quantidade de sódio e açúcar.

Dicas para o cronograma semanal

Mix de uvas passas para colorir e animar uma segunda-feira, bolachas integrais para equilibrar a sexta-feira e sanduíche natural com pão integral para fechar a semana na sexta-feira. Faça como achar mais saudável para seu filho, mas o cronograma que estabelece uma combinação de lanches para cada dia da semana ajuda não só na hora de montar a lancheira, como também na hora de comprar os alimentos. Faça uma tabela no computador ou numa lousa e deixe exposta na cozinha para que seu marido ou empregada possam ajudam nos dias em que estiver fora.

Converse e estimule seu filho a comer lanches saudáveis

Mesmo que seu filho insista, deixe claro que é você quem escolhe os lanches em casa e se possível, não leve-o ao mercado para evitar a tentação de atender as vontades dele. Explique que é preciso comer bem para ter energia e se dedicar bem aos estudos. E que poderá comer sanduíches e outras coisas que ele preferir nos fins de semana em passeios de família (é importante que a criança relacione a alimentação vinda de casa de forma diferente que a da rua que é uma vez ou outra).

Uma forma de estimular a criança a aderir aos lanches saudáveis sem sentir que perdeu jus autonomia é estimula-la a escolher entre as opções da casa por meio de desenhos e embalagens que ele goste. Use diferentes saquinhos com imagens de seus desenhos favoritos estampada e deposite uva-passa, bolachas e outras opções de pequenos snacks. Deixe-o escolher entre uma ou duas opções. Faça disso uma rotina divertida.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!