PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LÂMPADA COM GARRAFA PET, Tutorial, Como Fazer

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Informações Gerais

Esse tutorial pode parecer uma piada, mas o resultado final é comprovado e o melhor, economiza muito na sua conta de luz. Sempre é bem vinda uma maneira de economizar dinheiro, ainda mais nesses tempos onde o consumo de energia elétrica tem se tornado cada vez mais caro.

Uma lâmpada de garrafa pet não requer manutenção, e dura vários anos. Para que você possa criar sua própria lâmpada e se mostrar um amigo do meio ambiente, basta ter os seguintes itens:

Garrafa PET transparente.
Água sanitária ou cloro.
Água da torneira.
Tubo de filme fotográfico (ou qualquer outra coisa que possa proteger a tampa da garrafa)

Uma observação: Apesar da água sanitária também surtir o mesmo efeito, é recomendado que se use o cloro, por que ele reflete muito mais a luz solar. Vamos começar: Encha a garrafa PET com água e adicione um pouco de cloro (ou água sanitária). Tampe bem e coloque o tubo de filme na tampa, pois assim você evita que o líquido seque devido ao raio solar.

Em seguida, faça alguns furos no telhado e encaixe a lâmpada com massa de vidraceiro, mas cuidado, deve-se isolar bem o furo, para que não se torne um problema quando vier chuvas e começar a cair goteiras.

VídeoLÂMPADA COM GARRAFA PET:

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!