PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





KUMON – MÉTODO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO, CURSOS, EDUCAÇÃO, BENEFÍCIOS

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos

KUMON – ENSINO INDIVIDUALIZADO

A educação é um norte essencial para a vida de todos que convivem em sociedade, podemos dizer que se trata da edificação das pessoas como um todo, sendo que todo o aprendizado e dedicação vão refletir no futuro dessas mesmas pessoas.

KUMON - MÉTODO DE ENSINO INDIVIDUALIZADO, CURSOS, EDUCAÇÃO, BENEFÍCIOS

Pode-se dizer que os reflexos de uma educação convencional determinam o futuro e desenvolvimento de cada indivíduo, ou seja, uma boa educação é essencial.

Sim, a busca do conhecimento e o autodidatismo são desenvolvidos por uma autonomia (independência) que são bases do pilar de uma educação focada em desenvolver o conhecimento interno da pessoa, e essa busca com foco no ensino individualizado se chama Kumon.

O Kumon é conhecido a décadas como um dos melhores métodos de ensino individualizado que visam o objetivo de através de seu método intuitivo e com seus materiais didáticos auto-instrutivo realizar um sistema de ensino individualizado muito especial.

Seu sistema é bem simples, pois entende-se que o ensino individualizado se trata de um programa de estudo que é desenvolvido especialmente para cada aluno, de acordo com sua capacidade intelectual e com seu ritmo.

O mais interessante é que esse método de ensino individualizado não possui restrição etária, ou seja, a busca por esse conhecimento pode ser realizado a qualquer idade. Sua metodologia de ensino se divide em várias matérias tais quais: matemática, inglês, português ou japonês.

O formato mais utilizado é que o aluno compareça a unidade pelo menos 2 vezes por semana para que seja realizado o avanço no material, recebendo assim as tarefas para que sejam realizadas durante a semana.Lembrando que além do conhecimento, um norte muito explorado com o Kumon é o desenvolvimento do hábito de estudo e disciplina. Ao entregar os trabalhos, os mesmos são revisados por um equipe com o intuito de garantir uma assimilação total da matéria que lhe foi passada, para que aquele assunto seja dominado totalmente pelo aluno.

Um dos pontos mais interessantes é que mesmo errando os professores praticam a auto-correção, ou seja, um método onde somente é informado que ocorreu o erro, deixando assim o aluno procurar seu erro e se superar constantemente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!