PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





KINECT PARA PC – JOGAR KINECT PELO COMPUTADOR – PREÇO, LANÇAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

KINECT PARA PC – Lançado em novembro de 2010 pela Microsoft, o Kinect chegara ao mercado com a promessa de revolucionar a maneira de jogar games. O acessório para o Xbox 360, permite ao jogadores total interatividades, pois, dispensa a necessidade do uso de controle. O sistema do Kinect possui uma câmera de 23 cm que permite a captação de todos os movimentos que acontecem em um raio de 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade.

KINECT PARA PC - JOGAR KINECT PELO COMPUTADOR

Com pouco mais de um ano no mercado, a Microsoft já vendeu cerca de 18 milhões de Kinects em todo mundo, porém, a falta de uma versão do Kinect para PC ainda deixava lacunas na comercialização do bem sucedido aparelho. Deixava, pois o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou durante a Consumer Electronics Show (CES) 2012 (uma das feiras de eletrônicos mais importantes do mundo) o lançamento do Kinect para PC compatível com Windows 7.

O acessório chegará às lojas dos Estados Unidos em fevereiro de 2012 e será distribuído em apenas 11 países, sendo que o Brasil está de fora dessa lista. Quem quiser garantir um Kinect para PC, deverá desembolsar uma média de US$ 249,00. Durante o discurso de lançamento do gadget mais vendido dos últimos tempos, Ballmer garantiu ainda que a Microsoft vai fornecer atualizações constantes de software para voz e rastreamento dos movimentos.

O diferencial da versão do Kinect para PC é o “Near Mode”, uma função que permite que a câmera detecte os objetos a partir de 50 centímetros de sua lente e sem mudanças no formato. O aparelho também terá compatibilidade com prévias de Windows 8 específicas para desenvolvedores.

Em um rápido comparativo entre as versões do Kinect para PC e para o Xbox 360, o primeiro, custará US$ 100 a mais que o primogênito e o sensor do console para o Xbox, não contará com o modo Near do Kinect para o Windows.

Maravilhas da tecnologia

Quando foi lançado, o intuito do Kinect era apenas revolucionar a forma de jogar games e aposentar o controle remoto, mas poucas opções do Xbox 360 permitem a interação com o Kinect. Apenas jogos de esportes e títulos infantis são compatíveis com o aparelho.

No quesito esporte, alguns jogos simulam até a rotina de uma academia, com exercícios e prática de esportes. Alguns usuários já deixaram até depoimentos na internet, falando sobre a influência do Kinect para a perda de peso e extinção do sedentarismo.

Se com a versão limitada para Xbox o Kinect já fez tudo isso, resta para os fãs de tecnologia e eletrônicos esperar para ver o que a versão do Kinect para PC reserva.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!