JOVEM APRENDIZ – CORREIOS, ELETROBRÁS, PETROBRAS, SENAI, BANCO DO BRASIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

JOVEM APRENDIZ – Se você ainda não concluiu o ensino médio e gostaria ou precisa ajudar nas despesas em casa sabe o quanto é difícil conseguir o primeiro emprego. Isso porque atualmente a experiência conta muito e muitos jovens que nem saíram da escola sofrem para entrar no mercado de trabalho em função de nunca terem tido a oportunidade de trabalhar em um emprego formal.

grey JOVEM APRENDIZ   CORREIOS, ELETROBRÁS, PETROBRAS, SENAI, BANCO DO BRASIL

Para ajudar essa galera que querem acelerar sua entrada no mercado de trabalho, adquirir experiência, além de contribuir com as despesas em casa é que foi instituído o programa Jovem Aprendiz. A iniciativa foi criada pelo Governo Federal em parceria com o SENAIServiço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Para participar do programa jovem aprendiz os estudantes devem ter entre 14 e 18 anos de idade e estar matriculados em uma escola da rede pública de ensino. Os inscritos deverão então fazer uma prova, além de comprovarem os requisitos, como renda e matrícula no colégio. Não são todos os jovens inscritos que poderão participar do programa, pois ele funciona como um vestibular, capaz de selecionar os melhores.

Quem obtiver as melhores notas na prova e estiver com as exigências em dia participará de aulas no SENAI. Trata-se de um curso breve onde os alunos aprenderão técnicas relacionadas ao empreendedorismo e demais questões relacionadas ao dia-a-dia de uma empresa. Os jovens também poderão saber mais sobre como ter sucesso no mercado de trabalho.

Como o programa Jovem Aprendiz conta com empresas parceiras, tais como Eletrobrás, Banco do Brasil, Correios, Petrobras e Vale, os alunos que concluírem o curso no SENAI serão chamados para trabalhar nestas empresas, conforme a necessidade de cada uma.

Visto que os jovens que participam do programa ainda estão no colégio, o horário de trabalho geralmente não ultrapassa quatro horas diárias. Além disso, os jovens aprendizes terão direito a todos os benefícios concedidos aos funcionários dentro de uma empresa, como salário, vale transporte e vale alimentação.

Para trabalhar na maioria das empresas parceiras do programa é preciso prestar concurso, desta forma, depois do término do programa os jovens não poderão ser contratados. Em contrapartida, terão adquirido muita experiência como aprendiz e contarão com um importante emprego no currículo.

Quem quiser se inscrever no programa Jovem Aprendiz deve se informar nas unidades do SENAI mais próximas. O site da instituição é www.senai.br.

JOVEM APRENDIZ – CORREIOS, ELETROBRÁS, PETROBRAS, SENAI, BANCO DO BRASIL – INSCRIÇÕES: http://www.senai.br




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!