PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL, INSCRIÇÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL, INSCRIÇÕES

O BB abriu as suas portas para os adolescentes desenvolverem as suas habilidades no mercado de trabalho é o Jovem Aprendiz Banco do Brasil, que já beneficia mais de cinco mil adolescentes em todos os estados brasileiros.

Há mais de quatro décadas a instituição bancária promove diferentes programas com o intuito de dar a oportunidade ao público jovem de ter o seu primeiro emprego. Agora, é a vez do Jovem Aprendiz Banco do Brasil, que não atua apenas nas capitais, como também no interior dos estados.

Assim como o programa tem o objetivo de desenvolver as habilidades dos jovens colaboradores, o Banco do Brasil também ensina sobre os conhecimentos básicos do setor bancário, como trabalhar com ética e quais as responsabilidades socioambientais da instituição.

Além disso, os aprendizes provêm de escolas públicas, os quais são selecionados por meio de entidades sem fins lucrativos parcerias do Banco do Brasil. Entre os requisitos está ter 15 anos e, ao menos, cursando o oitavo ano do ensino fundamental.

Porém, o que é mais levado em consideração na hora de escolher os selecionados é o aproveitamento escolar de cada interessado em ser um aprendiz do BB.

Informações do programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

O contrato do jovem aprendiz com o banco é de dois anos, sendo que a jornada de trabalho é de 1.840 horas em todo o período. Essas horas são divididas em 1.380 horas para aprender as atividades práticas da instituição bancária e mais 460 horas para a capacitação teórica.

A segunda etapa é realizada pela entidade responsável pela seleção do novo colaborador. Na parte teórica alguns dos temas abordados são: raciocínio lógico e matemático, comunicação oral e escrita e noções de planejamento.

Outros assuntos levantados são: alternativas de geração de trabalho e renda para a juventude, direitos humanos e trabalhistas, formas de prevenção ao uso indevido de drogas e preservação ambiental. Ao atuar na fase prática no banco, o aprendiz é orientado por um funcionário preparado para essa função.

Periodicamente, ambos passam por avaliações a fim de saber como está a aprendizagem do novo colaborador. Além de salário mensal, o Banco do Brasil garante ao aprendiz vale alimentação, vale transporte, férias (durante o recesso escolar) e 13º salário.

Ele conta ainda com seguro de saúde, material auto instrucional preparatório para a Seleção Externa banco e curso de orientação profissional. Para se candidatar a uma vaga do programa, os interessados devem contatar uma das entidades parceiras do BB, como é o caso do CIEE, que atende em todo o país, com postos físicos.

Além de se encaminhar pessoalmente até um dos postos de atendimento, é possível acessar o endereço eletrônico http://www.ciee.org.br onde é possível saber o endereço mais próximo do CIEE e conferir as oportunidades de estágios e aprendizes.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!