PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





JOGOS OLÍMPICOS 2012 – OLIMPÍADAS DE LONDRES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

JOGOS OLÍMPICOS 2012 – OLIMPÍADAS DE LONDRES – O ano de 2012 será repleto de grandes eventos no mundo e, entre eles, estão os jogos olímpicos de Londres. A cidade participou de uma votação entre membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) na qual concorria com outras 5 candidatas interessadas em sediarem as olimpíadas. No ano de 2005, após uma série de avaliações e vistorias, Londres foi decretada como o local dos jogos olímpicos 2012. Começara então, uma grande mobilização que iria preparar a cidade para receber o evento.

JOGOS OLÍMPICOS 2012 - OLIMPÍADAS DE LONDRES

O estádio Olímpico de Londres foi construído exclusivamente para os jogos e será o responsável por abrigar a cerimônia de abertura no dia 27 de julho e a de encerramento, no dia 12 de agosto. O local será o centralizador das competições e tem toda estrutura construída em aço, material que originou também, a criação das mascotes Wenlock e Mandeville. O custo total para a reforma e construção de toda estrutura para as olimpíadas, ficou estimado em 2 bilhões de libras esterlinas, financiados através de parcerias entre a iniciativa privada e Governo Central.

A expectativa é que mais de dez mil atletas vindos de 205 países participem das 29 modalidades de competições dos Jogos Olímpicos 2012 em Londres. A organização dos jogos colocou à disposição desde o primeiro semestre de 2011, aproximadamente 8 milhões de ingressos para quem quer acompanhar de perto as principais disputas. Quem quiser, poderá acessar o site oficial das Olimpíadas de Londres e garantir um lugar, mas para isso, terão de desembolsar de 20 a 2 mil libras.

Brasil nas Olimpíadas de Londres

O país estará muito bem representado em solo londrino. Cerca de 200 atletas irão disputar as modalidades dos jogos olímpicos e tentar trazer o ouro. A delegação brasileira ficará hospedada no Centro de Esporte Nacional Crystal Palace, em Lambeth, bairro localizado ao sul de Londres.

A região foi escolhida, por abrigar em torno de 40 mil pessoas de uma comunidade portuguesa/brasileira, assim, a sensação de proximidade com lar poderá ficar mais intensa. O período em que os brasileiros estiverem por lá, estarão acompanhados de médicos, assistentes técnicos e fisioterapeutas, profissionais que fecham a equipe brasileira nos jogos olímpicos de 2012. No time de estrelas brasileiras que vão para Londres estão os nomes César Cielo na natação, Diego Hypólito na ginástica masculina, Fabiana Murrer no atletismo, os times de basquete e vôlei.

A transmissão para televisão aberta ficará sob os direitos da Rede Record.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!