PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





JOGOS E BRINCADEIRAS PARA VIAGENS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

Quem tem filhos, inclusive, pequenos, sabe a importância dos jogos e brincadeiras para viagens, as quais tornam o momento mais divertido, ainda mais quando se trata de longos percursos. Crianças também se entendiam facilmente, sendo esses instrumentos ótimos para manter o clima de alto astral.

Os jogos e brincadeiras para viagens eletrônicos são opções para manter as crianças distraídas, no caso do veículo possuir aparelho. No entanto, os jogos para divertir viagens que envolvem todos os passageiros é também uma maneira de aproximar os pais dos filhos. Uma das sugestões é a brincadeira para viagens chamada “Stop”. Para tanto, um adulto escolhe uma letra do alfabeto e pede para as crianças dizerem três palavras que iniciem com essa letra.

JOGOS E BRINCADEIRAS PARA VIAGENS

As palavras podem ser tanto nomes de frutas, como de cidades ou bichos. A primeira que falar as três palavras ganha um ponto. Além de entreter os pequenos, é uma forma de trabalhar a alfabetização, ideal se eles estiverem aprendendo novas palavras na escola.

Outra dica de brincadeira para viagens é a “Letra e música”, sendo que um adulto deve escolher uma palavra e pedir para a criançada pensar numa música que a contenha. Quem lembrar primeiro e cantar a canção ganha um ponto e se a música for a mesma que o adulto pensou, ganha dois pontos.

Entre os jogos para divertir viagens também há o Contagem”, que consiste no adulto definir um tema, podendo ser uma cor, animal ou carro. Depois, ele pede que cada uma das crianças conte quantos itens relacionados ao tema encontram em um determinado trecho da estrada.

Brincadeiras para distrair crianças no ônibus

Quando a viagem é de ônibus pode ser ainda mais difícil distrair as crianças, sendo que para essa ocasião também existem algumas dicas de brincadeiras e jogos. Confira:

Objetos do alfabeto: consiste nas crianças nomearem objetos que verem durante a viagem, seguindo a ordem alfabética. Assim, o primeiro deve dizer uma palavra que inicie com A e que ele esteja enxergando, dentro ou fora do ônibus, o segundo deve falar uma palavra que comece com B e assim até chegar à letra Z.

Por quê: nessa brincadeira toda criança deve escrever uma pergunta em um pedaço de papel, sendo que ela deve iniciar com a expressão "por quê?". Depois os participantes trocam de papel sem que leiam a pergunta e devem escrever uma resposta. Ao final, cada um lê a pergunta com a resposta absurda e engraçada.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!