PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





JOGOS ADULTOS PARA DIAS CHUVOSOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Em grupo ou em duplas é possível se divertir com muitos jogos, inclusive quando a pretensão é ficar em casa e não sair para a balada. A família também pode investir nos jogos adultos para dias chuvosos, o que vai evitar a monotonia frente à possibilidade de não poder sair de casa.

Além de unir as pessoas, é uma forma de descontração garantida e uma das dicas de jogos adultos para dias chuvosos é o jogo da memória. O seu objetivo é estimular a memória e a capacidade de observação. Para tanto, é preciso 64 latas vazias e 32 pares de coisas sortidas, como apitos, chaves, chaveiros, canetas, etc.

JOGOS ADULTOS PARA DIAS CHUVOSOS

Devem-se colocar os pares de objetos dentro das latas e depois misturar de modo aleatório. Em seguida, se divide o grupo em duas equipes, sendo que para começar um dos membros deve escolher duas latas e virá-las, de forma que todos vejam seu conteúdo.

Se os objetos escondidos forem iguais, eles devem ser retirados do jogo e a mesma equipe tenta mais uma vez encontrar outro par. Quando errar, é passada a vez para a outra equipe, até todos os pares serem encontrados.

Dicas de jogos para dias chuvosos

Outra dica de jogos para adultos é a mímica de filmes, para tanto, também se divide o grupo em duas equipes. Um dos membros da equipe deve dizer no ouvido do membro da equipe adversária o nome de um filme. Quem ouviu o nome do filme deve começar a fazer mímicas a fim de que os membros de sua equipe descubram de que filme se trata.

É preciso definir um tempo, como cinco minutos, se a equipe não acertar, os adversários ganham um ponto. Em seguida, é a vez da outra equipe descobrir o filme e assim sucessivamente.

Outra entre as dicas de jogos para dias chuvosos é de ideogramas, que além de desenvolver a criatividade, atua nas habilidades manuais. Para jogar, basta papel e caneta e se assemelha à mímica, porém, aqui, é preciso desenhar. Assim, formam-se dois grupos e um dos membros de um deles recebe, ao ouvido, uma informação de um membro da equipe adversária.

Essa informação deve ser desenhada e a sua equipe deve descobrir o que significa. Assim como na mímica, não pode haver pistas e nem usar a voz. Além dos jogos de cartas e outros com tabuleiros que se tem em casa de jogos para adultos, outra opção, mas que não precisa de nenhum material é o detetive.

Assim, uma pessoa – o detetive – se afasta do grupo e os demais sentam em círculo, sendo que um é escolhido como o assassino e ele vai matar as vítimas com um sinal, mostrando a língua ou piscando, por exemplo. Quando o detetive volta ao círculo, inicia-se o jogo e ele deve descobrir quem é o assassino.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!