PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





JAILBREAK IPHONE: O que é, Como Fazer, Consequências

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Software

Muitas pessoas que adquirem um iPhone ouvem a palavra "JailBreak" e já imaginam um ato contra a moral e ética. Analisando bem o processo de Jailbreak e suas razões, este artigo tem como objetivo mostrar os prós e contras de um Jailbreak no iPhone. Obviamente, é um processo considerado ilegal, mas em muitos casos, torna-se necessário.

Primeiramente, o que é o Jailbreak? É um processo que desbloqueia o iPhone (ou iPod Touch) de todos os limites que a Apple impõe no aparelho, assim, você pode instalar programas não oficiais e o melhor: Habilitar funções bloqueadas no aparelho, como gravar filmes, rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, copiar e colar, usar como modem para internet, instalar temas diferentes no aparelho e outras coisas. Estão trabalhando também em um acesso ilimitado ao bluetooth.

A vantagem de fazer um Jailbreak são as que citei acima, além de ser um processo totalmente reversível. O Jailbreak anula a garantia do iPhone, mas se for revertida, não altera absolutamente nada no aparelho. Para isso, apenas faça a restauração normal através do iTunes e o sistema operacional de fábrica será instalado.

A desvantagem é ter que ficar preocupado com atualizações de Firmware e novos programas que podem não funcionar em versões antigas do iPhone desbloqueado. Isso é um incômodo, mas pode se tornar necessidade. Para finalizar, Jailbreak não é sinônimo de Pirataria (roubo de propriedade intelectual). Um Jailbreak possibilita alguns usos extras ao aparelho, como a instalação de programas piratas, isso sim é ilegal e contra a lei.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!