PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





INSTITUTO FAÇA PARTE – WWW.FACAPARTE.ORG.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

INSTITUTO FAÇA PARTE – A construção de um mundo melhor começa por pequenos atos. Ser voluntário, ou mesmo ajudar algum projeto social é uma causa muito nobre. Com o intuito de promover essa cultura do voluntariado com a participação de jovens em projetos sociais foi criado o Instituto Faça Parte em 2001. Para entender o modo com funciona o instituto e como participar do projeto acesse o site – www.facaparte.org.br.

INSTITUTO FAÇA PARTE - WWW.FACAPARTE.ORG.BR

O Instituto Faça Parte agrupa diversos projetos em seu site. Na página inicial, por exemplo, se encontra o Selo Escola Solidária que em parceria com o Ministério e Conselho Nacional de Secretários da Educação (MEC e Consed, respectivamente), União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Unesco e Unicef reconhecem aquelas escolas que se transformam em espaços públicos da comunidade proporcionando cidadania aos moradores daquela localidade.

Para acessar o Selo Escola Solidária é necessário que você escolha entre as opções “O que é?”, “Inscreva-se” e “Rede de Escola Solidária” na aba com nome “Selo Escola Solidária” localizada na parte superior da página. Se você é diretor de alguma escola que promove cidadania pode se inscrever no projeto, basta realizar o cadastro clicando na opção “Inscrição Selo Escola Solidária 2011” na página principal.

Textos e vídeos sobre a importância de ser voluntário e de colaborar em projetos sociais também podem ser encontrados na guia “Voluntariado Educativo”. O site do Faça Parte também disponibiliza artigos, publicações, vídeos e áudio relacionados ao tema na guia “Biblioteca”.

E se você deseja aderir a uma causa e se tornar voluntário, deve acessar a guia “Seja Voluntario”. O site aconselha você a buscar em sua cidade um centro de voluntariado como, por exemplo, instituições dos clubes Lions Club e Rotary. Nesses locais você encontra uma relação de escolas, organizações não-governamentais, hospitais e outras instituições que precisam da colaboração. Além disso, nessa guia você pode acessar informações como “História do voluntariado no Brasil”, “Centros de Voluntariado” e “Lei do voluntariado”.

Os projetos que o instituto apoia são Palco Digital, Rede Iberoamericana de Aprendizagem e Serviço Solidário, Amigos da Escola, Todos Pela Educação, além do já citado Selo Escola Solidária.

O site Faça Parte também lembra que ações como doar sangue são também ótimas maneiras de ser voluntário, além de rápido, simples e fácil de fazer.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!