PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





INSS NEGATIVO – INSS EM ATRASO

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

INSS NEGATIVO – As empresas são todas obrigadas por lei a fazer o recolhimento do INSS de todos os trabalhadores contratados em regime de CLT. Caso a empresa não recolha o INSS ela pode ficar em débito com o INSS gerando assim saldo negativo para a empresa.

INSS NEGATIVO - INSS EM ATRASO

A negativação da empresa com relação a INSS pode trazer sérias complicações a empresa em questão, pois esta se torna uma divida tributaria como outra qualquer sujeita as mesmas cobranças de um divida tributária comum.

E Como Fazer Neste Caso?

A Primeira coisa a se fazer e Negociar um Acordo junto ao INSS para se tentar parcelar a divida e solucionar o problema basicamente esta e a única solução. Pode acontecer também do saldo do trabalhador junto ao INSS aparecer negativo, isto pode ocorrer no caso de a empresa não ter pagado corretamente o INSS ou mesmo de a empresa não ter dado baixa junto ao INSS e o trabalhador ficar com um saldo negativo. Neste caso o trabalhador poderá se desejar, estar entrando com um recurso para pedir revisão ou mesmo anulação deste saldo negativo, entretanto isto pode levar um bom tempo para ser analisado pelas câmaras de recurso do INSS. Em caso de faltas pode também acontecer do INSS dar como se fosse saldo negativo neste caso basta recorrer as câmaras de recursos do INSS.

Independentemente da situação o recomendado seja ao trabalhador ou mesmo ao empresário que tiver saldo negativo junto ao INSS e de verificar o que esta acontecendo e recorrer a recursos no caso de erros. É importante também ter em mãos todos os documentos que comprovem o pagamento do INSS para apresentar ao INSS quando for fazer a entrada de recurso ou em última instancia for se consultar um advogado. E lembre-se, corra atrás de seus direitos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!