PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





INGLÊS EM 18 MESES FUNCIONA?

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos

INGLÊS EM 18 MESES FUNCIONA? – O inglês já é praticamente uma segunda língua oficial no mundo inteiro. Você chegando em qualquer país vai conseguir se comunicar em inglês mesmo que essa não seja a língua oficial de tal local. Não é à toa que você encontra com tanta facilidade tantos cursos de inglês aqui no Brasil. As opções de escolas e métodos são as mais variadas possíveis e você pode escolher entre aqueles cursos mais aprofundados onde aprende a língua por completo em 3, 4 anos ou até mesmo em mais tempo ou pode escolher os menores em 12 ou 18 meses por exemplo. Existe quem defenda cada um deles assim como quem critique. No final das contas, vale a pena ou não fazer um curso de inglês mais curto?

INGLÊS EM 18 MESES FUNCIONA?

A resposta vai depender de como você irá aprender e onde irá aprender. Se você pretende fazer um curso aqui no Brasil tendo aulas regulares 1 ou 2 vezes por semana em uma turma por menor que seja, você aprenderá sim inglês, porém um pouco limitado. Para aprender qualquer novo idioma, você praticamente retorna à ser uma criança que está aprendendo a falar, pois você precisará estruturar o seu cérebro para receber esse idioma novo.

Caso você faça aqui no Brasil, o processo é mais lento porque você terá duas informações diferentes e o cérebro tem que identificar qual você precisa usar em determinado momento. Então você aprende inglês sim nesses 18 meses, porém não um inglês que possibilite você à fazer testes internacionais e ser considerado um fluente na língua. Se seu objetivo for apenas ter conhecimento a língua e um pouco de conversação, esse tempo é suficiente sim.

Agora, se você pretende fazer esse curso em um país cujo o idioma local seja o inglês, a coisa muda de sentido. Os 18 meses serão muito mais que suficientes para você falar fluentemente, pois você estará em contato direto com o idioma e de forma intensa. Você não tendo contato com o português ou tendo pouco, você nesses 18 meses ou até em menos, conseguirá falar fluentemente o inglês com tranquilidade. Porém nem todo mundo tem condições de bancar um curso internacional por ser muito dispendioso.

O que podemos optar é você especificar a sua necessidade para falar o inglês. Se for um nível básico para conversação e conhecimento da língua, esses 18 meses são sim suficientes para você, caso contrário, escolha os cursos mais profundo e de maior duração.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!