PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





INFORMAÇÕES SOBRE A MAMOPLASTIA REDUTORA – CIRURGIA PLÁSTICA PARA REDUÇÃO DOS SEIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

INFORMAÇÕES SOBRE A MAMOPLASTIA REDUTORA – Ao contrário das mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho pequeno dos seus seios, há também as que precisam diminui-los. Além de algumas se incomodarem com o tamanho das mamas, quem as possui muito grandes pode sofrer de diferentes problemas. Assim, uma solução é a mamoplastia redutora, ou seja, a cirurgia que reduz o tamanho dos seios.

INFORMAÇÕES SOBRE A MAMOPLASTIA REDUTORA - CIRURGIA PLÁSTICA PARA REDUÇÃO DOS SEIOS

No entanto, antes de apelar para a intervenção, é preciso obter todas as informações sobre a mamoplastia redutora e avaliar a sua real necessidade. Entre os problemas que uma pessoa com hipertrofia mamária e gigantomastia (mamas muito grandes) pode sofrer, estão dores crônicas nas costas, dores nos ombros, marcas profundas do sutiã na pele, assaduras abaixo das mamas e entre elas.

A mamoplastia redutora também é indicada quando a mulher, devido ao peso dos seios sustentados por anos, começa a sofrer de aumento do espaço entre as vértebras, com hérnias discais e aparecimento de desvios de coluna.

Como funciona mamoplastia redutora

Entre as informações sobre a mamoplastia redutora, vale explicar como é o procedimento: a cirurgia consiste em retirar o tecido mamário e gorduroso em excesso, bem como fazer o posterior reposicionamento das aréolas, já que quando a mulher possui essa situação, o mais comum é que elas estejam abaixo da posição ideal.

Assim, o cirurgião plástico sobe as aréolas e mamilos e procura preservar os canais de leite e vasos sanguíneos para que a mulher possa amamentar. Tenta-se, ainda, manter a forma arredondada dos peitos. A cicatriz da cirurgia fica ao redor da aréola e nas mamas.

Cuidados antes e depois da cirurgia

Além de saber como funciona mamoplastia redutora, é preciso conhecer os cuidados que devem ser seguidos por quem realizar o procedimento. É feita uma avaliação anterior para saber como está a saúde da mulher. O médico solicitada alguns exames de risco cirúrgico, para saber como estão as condições cardiológicas da paciente.

Depois do procedimento, é normal que a mulher sinta algumas dores no local e, conforme a intensidade, são recomendados analgésicos. Os sutiãs modeladores também são indicados após até um mês da cirurgia, pois evitam movimentos bruscos e que exijam força. A mulher não pode carregar pesos e para ajudar a cicatrização o médico indica cremes e fitas.

Tomar sol é outro cuidado que a mulher deve ter, evitando se expor nos primeiros 60 dias, uma vez que a radiação afeta a cicatrização e pode causar machas na pele. Quanto à retomada das atividades diárias, podem acontecer no terceiro dia.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!