PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





IMPORTÂNCIA DE TESTAR CARROS ANTES DA COMPRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

IMPORTÂNCIA DE TESTAR CARROS ANTES DA COMPRA – Embora seja de extrema necessidade, pesquisas apontam que os brasileiros não tem o costume de realizar o test drive antes de comprarem um carro. No entanto, mesmo quando ele é novo existe uma grande importância de testar carros antes da compra, pois além de apresentar algum problema, mesmo sendo zero quilômetro, você deve avaliar como se sente dentro dele.

O test drive, inclusive, é um direito que todo o consumidor tem na hora de adquirir um veículo. Por isso, se o vendedor não der essa opção, diga que deseja fazer o teste e, além disso, o procedimento não está atrelado à compra do automóvel.

IMPORTÂNCIA DE TESTAR CARROS ANTES DA COMPRA

Veja o passo a passo de como testar carro e aprenda a importância de testar carros antes da compra:

Passo 1: O mais importante em como testar carro é que você se sinta confortável ao volante. Por isso, sente no banco, o regule como ficar melhor e faça o mesmo com os espelhos antes de dirigir. Verifique se a direção é macia ou dura e como é o seu traquejo ao andar na pista, como responde às manobras e a sua facilidade em controlar a direção.

Paso 2: Veja como funciona a aceleração do carro, se está de acordo com a potência do motor e com a transmissão. Avalie se existe alguma dificuldade, se ela é mais leve ou pesada do que você já está acostumado e se sente bem com a diferença.

Passo 3: Confira como estão os freios, se eles respondem bem ou dão trancos, para tanto, pressione-os com leveza e com mais força. O melhor é comprar um carro que a frenagem seja macia e progressiva, sem que a parada seja muito brusca ou demorada.

Passo 4: Não se esqueça de verificar se o carro é barulhento, por isso, dirija com o rádio desligado, embora seja importância confirmar que ele funciona também. Ouça o ruído do motor, do vento, do trânsito e dos pneus, que são percebidos dentro do veículo, sendo que um motor é alto tende a ficar mais barulhento com o tempo.

Passo 5: É importante ainda que você avalie como é a sua visibilidade ao estar dentro do carro, o que é fundamental para dirigir com segurança. Perceba se os vidros e os espelhos permitem a você enxergar tudo o que é preciso, inclusive, na hora de dar ré e estacionar.

Já quando o carro que você vai comprar é usado, além disso, é preciso certifique-se de que o carro esteja no nível do solo, como está a pintura, o porta-malas, sob o capô, para-lama e mais todos os detalhes importantes.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!