PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





IMPLANTES DENTÁRIOS, COMO FUNCIONA, BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

IMPLANTES DENTÁRIOS, COMO FUNCIONA, BENEFÍCIOS

Os implantes dentários são estruturas de metal, geralmente titânio, que dão suporte a arcada dentária, sendo posicionados cirurgicamente no osso maxilar, logo abaixo da gengiva. O implante dentário dá suporte substituindo as raízes dos dentes perdidos. Depois de implantadas, estas estruturas permitem que o dentista monte sobre ele os dentes substitutos. Mas antes de saber se você precisa de um implante dentário, saiba o que são e benefícios que ele traz.

Como os implantes dentários funcionam?

Os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais justamente por serem integrados ao osso do maxilar, como uma raiz artificial. Se você fizer uma prótese parcial ou total construídas sobre implantes, não correrá o risco de ver as próteses escorregando ou mudando de lugar na boca, trazendo muito benefício tanto para a fala como também para a alimentação.

Este tipo de prótese é conhecida como prótese sobre implante, conferindo aos pacientes muito mais segurança para realizar as funções bucais, além de conferir mais naturalidade em comparação com o uso de dentaduras convencionais ou pontes móveis. Isso porque alguns pacientes sentem as dentaduras desconfortáveis e inviáveis em alguns casos, pelo fato de alguns pontos na boca ficarem muito doloridos ou porque não há adaptação aos aparelhos.

Quais as diferenças?

As pontes comuns costumam ser ligadas aos dentes nos dois lados pelo espaço que foi deixado pela ausência do dente. No caso da colocação dos implantes, não se faz necessária a preparação ou desgaste do dente natural para que seja usado de apoio aos dentes substitutos. Para poder colocar um implante, você precisa apenas apresentar gengivas saudáveis, além de ossos em boas condições para sustentar o implante. É preciso também se comprometer a tomar o cuidado com estas estruturas, as mantendo saudáveis, mantendo hábitos de higiene bucal e visitas frequentes ao dentista, garantindo sucesso para seus implantes. Em geral, os implantes são mais caros que outros métodos para reposição dos dentes.

Recomendações para quem colocar implantes dentários

Atualmente, o tipo de implante mais recomendado é o ósseo integrado, que tem se mostrado como uma revolução no tratamento de pessoas que tinham a perda parcial ou total dos dentes. Os implantes ósseos são realizados através de cirurgia diretamente no osso maxilar. É preciso aguardar o período de quatro a seis meses para ocorrer a integração entre prótese e osso, dependendo de qual for a região a receber o implante. Depois disso, costuma ser realizada uma segunda cirurgia para ligar o implante ao meio bucal. O dentista precisa remover a gengiva que encobre o implante e conectar a prótese, que pode ser individual ou agrupada.

Benefícios do implante

O principal benefício em colocar um implante dentário para substituir os dentes ausentes é que você passa a ter um sorriso saudável e mais seguro, preservando não só a estética, como também a função primordial dos dentes, melhorando a autoestima de quem sofre com a ausência de dentes. Os custos atuais para a colocação de um implante tem se tornado cada vez mais acessíveis, adequados à realidade de muitas pessoas que sofrem com a perda de dentes.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!