PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





iAd: Apple pode ser investigada pelos EUA por tentativa de monopólio

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

De acordo com o jornal Financial Times, a Apple está passando por uma situação delicada no mercado norte-americano, no que diz respeito à sua plataforma de propaganda móvel, o iAd. A razão disso é que existem, nos termos de uso do iAd, condições que deixam o Google completamente de fora desse segmento que promete ser muito lucrativo em pouco tempo.

A agência norte-americana FTC, que regulariza o combate contra técnicas anticompetitivas, está monitorando as ações da Apple no iAd. A presença do iAd no mercado fez com que o Google comprasse, no mês passado, a AdMob, e eles não violaram nenhum tipo de lei antitruste.

A presença da AdMob, por si só, já não torna o iAd um monopólio, mas de qualquer maneira as práticas anticompetitivas não podem ser toleradas, e a AdMob já abriu queixa contra a Apple por causa disso há pouco tempo.

Em breve vamos descobrir o desfecho dessa história, pois por enquanto, ainda não se sabe qual será o órgão que conduzirá a investigação, se a própria FTC ou o Departamento de Justiça dos EUA. A Apple, obviamente, não comentou sobre o assunto.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!