HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO – VETERINÁRIO GRATUITO EM SÃO PAULO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO – Seguindo uma necessidade que se mostra cada vez mais presente nas cidades brasileiras, o Hospital Veterinário Público de São Paulo para cães e gatos funciona desde julho de 2012. Mesmo com o pouco tempo desde que se iniciaram os seus trabalhos, o local já foi ampliado e, agora, também está atendendo em um segundo prédio, que possui quase o triplo do primeiro espaço inaugurado e é conta com estrutura mais moderna.

grey HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO   VETERINÁRIO GRATUITO EM SÃO PAULO

A ampliação se fez necessário tão logo o Hospital Veterinário Público de São Paulo começou a atender. Equipado para atender 70 casos por dia, diariamente o local recebe mais de 150 pacientes. Localizado na Rua Serra de Japi, o segundo prédio do hospital foi inaugurado em setembro, também no bairro Tatuapé, na zona leste da capital paulista. A primeira parte do hospital funciona na Rua Professor Carlos Zagotis, nº 3. O Hospital Veterinário Público de São Paulo atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

Com um quadro de 25 veterinários e uma assistente social, o Hospital Veterinário Público de São Paulo é o primeiro local que atende de forma gratuita os animais em todo o país, embora em algumas cidades já existam postos de saúde para tratar da saúde de cães, gatos e outros animais, o que também é bastante recente.

A instalação do Hospital Veterinário Público de São Paulo foi uma iniciativa Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), que recebeu apoio do governo, através de um convênio, que repassa R$ 600 mil por mês. O local atende prioritariamente os animais de abrigos e à população de baixa renda, desde que cadastrada em programas como o Bolsa Família.

No Brasil, estima-se que existam aproximadamente 55 milhões de cães e gatos, de acordo com a Associação de Produtos para Animais de Estimação, sendo que muitos deles moram nas ruas ou estão em abrigos a espera de um lar. Além disso, animais de estimação exigem cuidados médicos como qualquer pessoa, inclusive, de vacinas periódicas. No entanto, as consultas com veterinários não saem por menos de R$ 50,00 e nem sempre as famílias podem oferecer o cuidado completo ao seu animal de estimação.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!