PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





HISTÓRIA DO PAPAI NOEL – O SÍMBOLO DO NATAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Natal

HISTÓRIA DO PAPAI NOEL - O SÍMBOLO DO NATAL

PAPAI NOEL – O SÍMBOLO DO NATAL – Muitas crianças não veem a hora de encontrar o papai Noel, o bom velhinho é um dos grandes responsáveis por trazer alegria e esperança para as crianças nesta importante comemoração.

Reza a lenda que o papai Noel é o Responsável por trazer os presentes das crianças na madrugada do dia 24 para o dia 25, a bordo de um trenó puxado por suas renas voadoras visita a casa de cada uma das crianças que enviaram suas cartinhas pedindo seus presentes, para entregar o “mimo” tão esperado, estes são armazenados em um saco grande e vermelho.

O Papai Noel tem como características físicas uma barba branca longa, cabelos cor de neve, e usa roupas vermelhas.

Todas estas características são bastante conhecidas mundialmente, mas o que muita gente grande não sabe é a história real que cerca esta lenda tão cultivada até os dias de hoje.

A HISTÓRIA DO PAPAI NOEL

Segundo estudos e pesquisas existem afirmações que diz que o Papai Noel foi inspirado em Nicolau, um bispo da Turquia que viveu em 280 D.C.

O Bispo como o bom velhinho, era um homem extremamente bondoso, dotado de coração bom sempre ajudava pessoas com poucos recursos, deixando presentes a elas como saquinhos de moedas, estes eram deixados próximos à chaminé da casa.

São Nicolau foi responsável por diversos milagres, todos se tornaram de conhecimento público devido a relatos de pessoas que receberam o milagre, por isso foi considerado Santo pela igreja Católica.

A relação de São Nicolau com o Natal se iniciou na Alemanha, e com o tempo foi se espalhando pelo mundo a fora, hoje faz a alegria das crianças e de muitos “grandinhos” também.

Aproveite a magia do Natal e boas festas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!