PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





HISTÓRIA DA SEMANA SANTA

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

HISTÓRIA DA SEMANA SANTA – Esta se aproximando uma das datas mais esperadas por donos de supermercados e fabricantes de chocolate do ano todo. Afinal de contas, na páscoa as pessoas compram muitos chocolates e também aproveitam para dar chocolates para a criança se também para família e amigos.

HISTÓRIA DA SEMANA SANTA

Muitas pessoas acabam não sabendo o real significado do que está sendo comemorado nos eventos que começam na sexta-feira santa, que e considerado feriado no Brasil, e que termina no domingo de Páscoa. Antes de mais nada é importante salientar que a páscoa e a sexta-feira santa é um evento comemorativo da religião cristã. É feriado no Brasil porque grande parte da população brasileira é católica.

Antes de chegarmos na páscoa, temos a sexta-feira santa, que é o feriado onde as pessoas geralmente costumam comer carne vermelha, o que muitas pessoas fazem sem ao menos saber do porque estão mudando o seus hábitos alimentares. O dia de sexta-feira santa é marcado pela crucificação de Jesus Cristo. Neste dia, não se come carne vermelha justamente como uma forma de penitencia e também por respeito a carne que sangrou de jesus quando ele estava se aproximando dos momentos finais da crucificação.

Em diversas cidades do Brasil existem encenações deste momento onde o público é convidado a acompanhar de perto todo o sofrimento de Jesus Cristo. As encenações geralmente acontecem em um local público da cidade, que acaba se tornando uma espécie de palco. A maior encenação da crucificação de Jesus Cristo acontece na cidade de Nova Jerusalém, onde, atualmente, a encenação acontece em oito palcos ao mesmo tempo e o público participa ativamente da encenação.

Já no domingo de páscoa, onde as pessoas trocam ovos de chocolate, é comemorado o dia da ressureição de Cristo, sendo que este fato é considerado a pedra fundamental de toda a religião católica. Aliás, os ovos de chocolate representam diretamente a fertilidade e também o nascimento, sendo que esta tradição acaba sendo feita em grande parte dos países no mundo todo. Durante o domingo, os católicos também comemoram a ressureição de cristo em missas nas diversas igrejas espalhadas no Brasil inteiro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!