HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Futebol

HISTÓRIA DA COPA DO MUNDOResumo, Seleções, Campeonatos e Origens.

grey HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO

Muita gente para sua rotina comum para assistir a Copa do Mundo, e de fato, é um show à parte no mundo do futebol. Muitas pessoas, por menos que gostem de torcer para o time de sua cidade ou se considere um não-torcedor, sempre sente uma certa atração aos jogos que acontecem nesse evento que tem muita história pra contar.

A Copa do Mundo da FIFA iniciou em 1928 quando o então presidente da Federação Francesa de Futebol, Jules Rimet, decidiu criar um torneio internacional, sendo que no ano de 1930, acontece o primeiro torneio da Copa do Mundo com a participação de 13 equipes.

Conforme o torneio foi crescendo, e o número de competidores também, tornou-se necessária uma etapa de classificação que dura dois anos, onde cerca de duzentas seleções de países participam. Na época do primeiro torneio, o comitê organizador das olimpíadas não quis incluir o futebol em seus jogos, por serem pouco populares nos EUA.

Como nunca houve um consenso dos comitês olímpico e a FIFA, Jules Rimet então criou a primeira Copa do Mundo em 1928, depois de assumir a liderança da FIFA. A primeira Copa aconteceu no Uruguai e dois anos depois, em 1930, aconteceram os jogos valendo o primeiro título mundial.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!