PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





HIPERÊMESE GRAVÍDICA – VÔMITOS NA GRAVIDEZ – DOENÇA NA GRAVIDEZ DA PRINCESA KATE MIDDLETON

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

HIPERÊMESE GRAVÍDICA – VÔMITOS NA GRAVIDEZ – Nunca a Hiperêmese Gravídica foi tão tratada, especulada e debatida na mídia. Apesar do motivo negativo, a doença que atingiu a gravidez da princesa Kate Middleton serviu para alertar outras mulheres que não tinham conhecimento sobre o tema.

HIPERÊMESE GRAVÍDICA - VÔMITOS NA GRAVIDEZ - DOENÇA NA GRAVIDEZ DA PRINCESA KATE MIDDLETON

O termo Hiperêmese Gravídica faz referência a Emese Gravídica, que nada mais é do que os sintomas comuns ocasionados nas primeiras semanas de gravidez, como enjoos, náuseas e vômitos. Esses sintomas são normais e atinge cerca de 60% das mulheres durante a gravidez. Já na Hiperêmese Gravídica esses sintomas são agravados e os vômitos e náuseas se tornam constantes, a ponto de colocar a vida da mãe e do bebê em risco.

A principal diferença entre Hiperêmese Gravídica e os enjoos comuns de toda gestação podem ser percebidos através dos seguintes sintomas: vomitar várias vezes ao dia, principalmente quando há ingestão de qualquer alimento ou bebida; desidratação; emagrecimento no período da gestação; e quando nenhum medicamente anti-emético resolve o problema da náusea e dos vômitos.

As causas da doença ainda são pouco estudadas, mas acredita-se que 5% a 10% das grávidas apresentem a complicação, sendo que dessas, 0,5% a 2% apresentam os sintomas mais graves da Hiperêmese Gravídica, que podem ocasionar em aborto.

Para o tratamento da doença é necessário repouso absoluto, hidratação abundante, devem ser ministrados glicose, vitaminas, ferro, além de uma sedação leve com anti-eméticos. Em casos de internação por conta da doença, a recuperação leva de 5 a 10 dias de internação. Também é comum que a partir da 12ª semana de gestação haja diminuição ou desaparecimento da doença.

Mesmo assim é aconselhado procurar um médico, caso os sintomas da Hiperemêse Gravídica apareçam e persistam. Além dos cuidados detalhados acima, em alguns casos também há necessidade da ingestão de alguns medicamentos específicos como ondansetrona, dimenidrinato, cloridrato de meclizina e metoclopramida. Mas que devem ser ministrados somente com acompanhamento médico.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!