PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





HEELLO – LOGIN, REDE SOCIAL – WWW.HEELLO.COM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

HEELLOUma rede social muito semelhante ao Twitter foi criada, é o Heello que pertence ao grupo TwitPic.

HELLO - LOGIN, REDE SOCIAL - WWW.HELLO.COM

Antes de fornecer qualquer informação, abra a página a seguir: http://heello.com/. Se por um instante você pensou que estava em alguma página relacionada ao Twitter você errou, porém quase acertou. Isso porque o Heello é uma criação da TwitPic, pertencente a Noah Everet, e que parece ter um propósito de ser bem semelhante ao Twitter em todos os sentidos.

Além da semelhança visual, ou seja, por apresentar as mesmas cores, estilo de fonte de letra similar e a ideia de nuvem no ícone da página. O Heello também disponibiliza aos seus usuários a possibilidade de escrever e publicar pequenos textos. A diferença é que ao invés de serem chamados de “Tweets”, ganharam a nomenclatura de “Pings”, os “Retweets” viraram “Echo”, os “Seguidores” são os “Listeners”, e os “Seguidos” são os “Listening”.

As mensagens têm o mesmo número de caracteres disponíveis, ou seja, 140 caracteres, contando com os espaços. A novidade fica por conta de o usuário ter a possibilidade de postar vídeos e imagens. Você também poderá enviar mensagens privadas, ou para grupos de amigos que estejam predeterminados em sua conta.

Mas não foi somente o Twitter que o Heello copiou. Assim como alguns aplicativos do Facebook, no Heello você pode postar o local em que você se encontra em determinado momento.

Outra diferença é que no Heello você não precisar ficar atualizando a página para conferir a timeline, ou mesmo ficar clicando na opção “1 new tweet” (ou quantos forem) pois ela é automática. E se você realizar uma postagem com mídia (vídeo, por exemplo) ela também ficará visível em sua timeline.

Todas essas características do layout do Heello se assemelham muito a da antiga versão do Twitter, que nesta semana foi desativada de vez.  Muitos comentários na internet apontam uma realidade. A de que está faltando criatividade na internet. Afinal não é a primeira vez que tentam copiar o Twitter. Pois já houve o Google Buzz, o Ekko, o Identica e o Yahoo! Meme.

Outros comentários já apontam que o TwitPic copiou o Twitter, pois a empresa não gostou de vê-lo criar o seu próprio recurso de compartilhamento de imagens.

Na evidente cópia do Heello, faltou apenas um passarinho de ícone. Heello lê-se “ri-lou”.

HELLO – LOGIN, REDE SOCIALhttp://heello.com/






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!