PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA ENGRAVIDAR

Quando você decide ser mãe, muitas preocupações e ansiedades vêm a tona. A maior delas é como ter uma gravidez saudável para você e para seu bebê. Por isso, toda futura mamãe já deve se preparar com hábitos saudáveis para engravidar. É preciso ir além dos primeiros passos, que são consultar um ginecologista e um obstetra para checar se está fértil. A vida fora do consultório também funciona como estimulante para sua fertilidade. É necessário se preparar para as mudanças físicas que virão nos nove meses, e também facilitar a ovulação. Tudo isso é possível com alguns cuidados básicos.

Conheça os hábitos saudáveis para engravidar

1. Peça a receita de ácido fólico

Algumas mulheres precisam de uma dose extra de vitaminas para que seus bebês se desenvolvam com saúde. A melhor fonte para encontrar esse fortalecimento é o ácido fólico, que deve ser ingerido ao menos três meses antes do início das tentativas de engravidar.

O seu ginecologista provavelmente irá recomendar o uso do ácido fólico ao saber do seu desejo de engravidar e se perceber que haverá dificuldades. A quantidade normalmente recomendada é de 0,4 mg da vitamina.

2. Coma bem

Comer bem é uma forma de fortalecer o efeito do ácido fólico, além de ajudar a manter o seu peso equilibrado para uma gravidez mais saudável. A prática irá trazer benefícios para o seu bebê, vai melhorar a sua postura e evitar dores e inchaço nas pernas.

Removendo alguns alimentos que fazem mal para o feto e para a gestante, você também vai diminuir os ricos de doenças graves, como diabetes gestacional, hipertensão e doenças cardiovasculares.

3. Mexa-se

Como dizem, gravidez não é doença, e menos ainda a tentativa de engravidar! Mantenha o seu corpo saudável fazendo-o ativo. Comece pegando leve na rotina de exercícios e vá aumentando o ritmo conforme for se acostumando. Uma caminhada ou uma pedalada diária todos os dias, talvez? Ou ainda aulas de dança e musculação.

Claro que, durante a gravidez, o ritmo deverá ser diminuído, e o peso também, mas é preciso manter os exercícios para vencer o cansaço, ao menos nos primeiros seis meses. O seu corpo mostrará resultados durante os nove meses de gestação e você não irá se arrepender.

4. Faça todos os check-ups necessários

Aproveite os meses antes do início da gravidez para ir ao dentista e ao nutricionista. O primeiro profissional irá avaliar se está tudo bem com sua gengiva e arcada dentária, que podem ficar muito sensíveis durante a gravidez, época em que o tratamento não é recomendável. Já o nutricionista pode montar uma dieta saudável para impulsionar a sua gravidez e depois acompanhar o seu fortalecimento.

Sendo assim, é fácil ter hábitos saudáveis para quem deseja conceber um filho.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!