HABILITAÇÃO SOCIAL PB, PARAIBA – HABILITACAOSOCIAL.PB.GOV.BR – CNH GRATUITA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

HABILITAÇÃO SOCIAL PB – Até o dia 22 de junho, você que mora no estado da Paraíba pode se inscrever no programa Habilitação Socialhttp://habilitacaosocial.pb.gov.br – lançado pelo governo estadual, através do DETRAN-PB. A iniciativa busca a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos. Se você está sem dinheiro para tirar a sua carteira de motorista, pode fazer isso sem gastar nenhum centavo. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa.

grey HABILITAÇÃO SOCIAL PB, PARAIBA   HABILITACAOSOCIAL.PB.GOV.BR   CNH GRATUITA

O Habilitação Social permite tanto que você consiga a ACC – Autorização para Condução de Ciclomotores, como a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, seja ela nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, ou mesmo, alteração de categorias para C, D e E. Porém, de qualquer forma você terá que passar pelos cursos teórico-técnicos e pelas aulas práticas de direção.

Para você participar do programa deve se enquadrar em uma das situações exigidas pelo governo. Assim, tem acesso ao Habilitação Social as pessoas inscritas no Programa Bolsa Família; quem tiver renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo, sendo que devem comprovar que nunca tiveram carteira assinada ou que estão desempregados há mais de um ano; alunos do Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário; e participantes do Programa de Aquisição de Alimentos.

Além disso, você deve saber ler e escrever, possuir CPF, comprovante de residência na Paraíba e não estar judicialmente impedido de ter a carteira de motorista. Os motoristas que desejam classificar a CNH para as categorias C, D ou E não pode ter cometido infração grave ou gravíssima, tampouco serem reincidentes em infrações médias, durante os últimos 12 meses.

Na primeira etapa, serão aceitas as inscrições para 3 mil vagas, sendo que depois de se inscrever, você deve esperar até o dia 2 de julho para saber se foi aceito no programa. Quem teve sua inscrição aprovada deve apresentar os documentos exigidos entre os dias 3 e 13 de julho. Os Exames de Saúde e Psicotécnico acontecem no dia 16 de julho e as aulas teóricas e práticas no dia 23 de julho.

Com esse programa, o governo busca contribuir para que os cidadãos tenham mais oportunidades no mercado de trabalho, ao terem a careteira de motorista. Essa é uma medida que também vai regulamentar muitas pessoas que dirigem pelas ruas sem a permissão.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!