PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GUARANÁ JESUS – REFRIGERANTE DA COCA-COLA

Autor: Lay
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

O Guaraná Jesus é um refrigerante que foi criado no ano de 1927, em um pequeno laboratório em São Luís, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes e se tornou em um dos grandes símbolos culturais do Maranhão, além de ter uma forte presença nas casas das famílias regionais!

GUARANÁ JESUS - REFRIGERANTE DA COCA-COLA

Saiba que Norberto nasceu em Vitória do Mearim, e seu primeiro emprego foi na farmácia Marques, onde aprendeu diversas receitas. Com apenas 20 anos de idade, o farmacêutico comprou a farmácia onde trabalhava e iniciou a sua fabricação de um injetável contra a gripe intra-muscular, o “Gomegaya Jesus", mas, por causa de um acidente, o xarope não chegou ao resultado pretendido.

Com o passar dos anos, foi criado uma seção de refrigerantes e águas gasosas, e surgiu o primeiro produto Guaraná Jesus, que tinha um sabor amargo, e que não agradou os seus consumidores. Mas, Norberto continuou as suas experiências e chegou à fórmula da Kola Guaraná Jesus, que foi super aceita pelo sabor e pela cor. Ou seja, a bebida surgiu por causa de um acidente laboratorial!

Saiba que em 1980, a família Jesus vendeu a marca à Companhia Maranhense de Refrigerantes e no ano de 2001, a marca passa a integrar parte da linha de produtos da Coca-Cola. A Renosa e a Coca-Cola, começaram a estudar o Guaraná Jesus, o que resultou em toda uma renovação do visual das embalagens do produto e da marca. Confira mais informações no site abaixo!

GUARANÁ JESUS – REFRIGERANTE DA COCA-COLA E RENOSAhttp://www.renosa.com.br/refrigerantes/guarana-jesus.html






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!