PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GRÃO DE BICO E SEUS BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

GRÃO DE BICO E SEUS BENEFÍCIOS

GRÃO DE BICO E SEUS BENEFÍCIOS – O grão de bico é uma leguminosa saborosa e que nem sempre está presente na mesa dos brasileiros. O preço do alimento é alto, chega a ser cinco vezes mais caro que o feijão, e este pode ser um dos motivos de sua exclusão do cardápio diário. Porém o grão de bico acaba valendo à pena se medirmos o custo benefício, pois pagar mais caro por um produto que é rico de nutrientes desde a casca até seu recheio diariamente trará muitos benefícios a sua saúde e de sua família. Nesse artigo você vai conhecer melhor as propriedades do grão de bico e seus benefícios para a saúde.

Além dos benefícios nutricionais, o grão de bico pode ainda ajudar a emagrecer, pois suas fibras dão sensação de saciedade. Se você ainda tem dúvidas sobre os benéficos do grão de bico, saiba porque vale à pena incluí-lo na alimentação diária.

Importância nutricional do grão de bico e seus benefícios

O grão de bico é um legume rico em proteínas, sais mineiras e vitaminas do complexo B, isso valoriza a importância culinária e nutritiva do alimento. A sua quantidade de amido, faz com que o organismo utilize o grão de bico também como fonte de energia. Além disso, por ter poucos sal e água, o grão de bico tem pouco efeito no colesterol e pode ser comido sem esta preocupação. A cada 100 gramas de grão de bico, existem seis gramas de fibras solúveis que também eliminam açúcares e gorduras, além do colesterol. Sua casca também é importante, pois a celulose presente estimula o funcionamento do intestino.

Grão de bico anti-doenças

Foi comprovado cientificamente que o grão de bico previne doenças cardiovasculares e é uma fonte de ferro forte contra a anemia. Além disso, o cálcio, o magnésio e os minerais presentes na leguminosa agem como anticorpos no organismo, protegendo de pequenos resfriados a outras preocupações. Em outras palavras, o grão de bico fortifica o corpo.

O triptofano presente no grão de bico nos proporciona uma reação difícil de se conseguir com outros alimentos. A partir do triptofano, seretonina é liberada e acontece a ativação de pontos cerebrais responsa eis pela sensação de bem-estar, satisfação e confiança. O grão de bico também é muito indicado para fortalecer bebês que estão começando a ingerir comida.

Versatilidade do grão de bico para a culinária

Com o grão de bico adicionado a sua alimentação diária, além de garantir benéficos para saúde, você nunca cairá na rotina, pois o alimento oferece muitas opções de receitas e opções para integrar o cardápio diário. Além de receitas que dão à leguminosa muitas combinações deliciosas, você pode cozinhar um pouco de grão de bico e deixar guardado na geladeira em um recipiente bem fechado e protegido para sempre que quiser adicionar a uma refeição ao longo da semana. Na salada e acompanhando carnes são as melhores opções para o dia a dia.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!