PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GRAACC – GRUPO DE APOIO AO ADOLESCENTE E À CRIANÇA COM CÂNCER – WWW.GRAACC.ORG.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

GRAACC - GRUPO DE APOIO AO ADOLESCENTE E À CRIANÇA COM CÂNCER - WWW.GRAACC.ORG.BR

GRAACC – GRUPO DE APOIO AO ADOLESCENTE E À CRIANÇA COM CÂNCER – O câncer, em suas variadas formas, é uma das doenças mais temidas no mundo. Seja de pele, de pulmão, de ovário, garganta, entre tantos outros tipos, o câncer sempre traz muito sofrimento para o doente e seus familiares. Quando descoberto no início, as chances de cura aumentam, mas nem por isso o tratamento dolorido, longo e desgastante é diminuído. As chances de cura aumentam também quando uma equipe médica trabalha unida em prol da melhora do paciente. Para tentar aplacar esse mal causado tanto pela doença quanto pelo desgaste dos familiares é que foi criado o GRAACCwww.graacc.org.brGrupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

A proposta do grupo é de buscar atendimento para crianças e adolescentes com recursos científicos do mais alto padrão. O GRAACC nasceu da iniciativa do médico Sérgio Petrilli, chefe do setor de oncologia do departamento de pediatria da Escola Paulista de Medicina, da voluntária do hospital do Câncer, Léa Mingione, e do engenheiro voluntário Jacinto Guidolin, em 1991. Atuando através da parceria entre universidade, empresa e comunidade, diversas instituições se interessaram pela causa do grupo e apoiaram a criação de seu hospital. Em 1998 o hospital, bastante moderno, é criado em São Paulo, com o objetivo de atender com ainda mais qualidade as crianças e adolescentes afetados pelo câncer.

Quem tiver interesse em ajudar o hospital e seus pacientes pode fazê-lo de diversas formas. Uma delas é através da doação de dinheiro pela internet, ajuda que pode ser dada através do próprio site do grupo de apoio ao câncerwww.graacc.org.br. Outra forma de doação é a de sangue, que pode ser realizada por pessoas acima de dezoito anos e menores de 65, que tenham peso acima de 50 kg.

Para ter uma ideia da importância da doação de sangue, o grupo explica que com apenas uma coleta de sangue é possível ajudar até três crianças atendidas pela instituição do GRAACC. Outra forma de ajudar é se tornando um doador de medula óssea, visto que é muito difícil encontrar um doador compatível com um paciente. Quem tem entre dezoito e 55 anos, com boa saúde, pode doar medula óssea, que é retirada do corpo do doador através de punções e se recompõe em apenas quinze dias. Quem possui uma empresa também pode ajudar ao destinar parte do Imposto de Renda do empreendimento para o GRAACC, através do FUMCAD – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

E se você quer ajudar de forma mais efetiva, pode doar também um pouco do seu tempo e talento se tornando um voluntário do hospital. Lá não importa a atividade, desde que seja feita com dedicação e amor. Você pode trabalhar na brinquedoteca, cozinha, diretamente com as crianças e adolescentes pacientes com câncer, etc.

E é possível ajudar ainda com doações de roupas, brinquedos, roupas de cama, eletrodomésticos, utensílios domésticos, calçados, artigos de decoração, entre outros itens, novos ou usados, mas que estejam em bom estado para serem vendidos nos bazares do grupo em prol das crianças e adolescentes.

Para saber mais sobre como ajudar, entre outras informações, não deixe de acessar o site abaixo.

GRAACC – GRUPO DE APOIO AO ADOLESCENTE E À CRIANÇA COM CÂNCERhttp://www.graacc.org.br






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!