PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GOOGLE SHOPPING BRASIL – PESQUISA DE PREÇOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

GOOGLE SHOPPING BRASIL – O Buscapé e o Shopping UOL agora tem um novo concorrente é o Google Shopinghttp://www.google.com.br/prdhp. Através dessa nova ferramenta, do tão poderoso e conhecido Google, os internautas podem realizar a comparação e a busca de preços nos mais diversos sites de comércio eletrônico do Brasil.

GOOGLE SHOPPING BRASIL - PESQUISA DE PREÇOS

O novo site funciona como um indexador de produtos, ou seja, ele reúne as informações de um produto nos diversos sites que ele é comercializado.

Para fazer pesquisas basta acessar a página indicada acima e digitar no campo de busca o nome do produto desejado e clicar na opção “Pesquisar”, logo todos os resultados referentes ao produto, ou relacionados a ele aparecerão na tela. Outro modo pelo que a opção pode ser acessada é na barra esquerda da página de buscas do Google.

O site também sinalizará as lojas que estejam mais próximas do consumidor. E a ordem será o nome, mini-descrição do produto e um preço a frente, abaixo do preço é mostrado em quantas lojas o produto está disponível com aquele valor. Na página não há nenhuma função que coloque os produtos em ordem crescente ou decrescente de preço. Na verdade, eles aparecem de forma aleatória.

O Google ainda informa que no Brasil, o sistema do Google Shopping foi modificado. Logo, os usuários também podem encontrar em alguns casos o preço parcelado do produto.

Os donos de comércio online devem se cadastrar no Google Shopping para ter a possibilidade de terem suas ofertas e preços de produtos veiculados na página. Essa inscrição do varejista é gratuita. Alguns exemplos de empresas que já tem seus produtos localizados na ferramenta são: Nova Pontocom, (responsável pelas operações do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia), Carrefour, Compra Fácil, Netshoes, Centauro e Lojas Marisa.

Mesmo com a estreia recente, dia 19 de outubro, o Google Shopping já é considerado o maior indexador de produtos no mundo. Até o momento tem mais de 1 bilhão de itens (produtos de todos os tipos) na base.

Outro ponto importante de se destacar é que serão exibidos na página apenas os produtos que tiverem a venda completa realizada por meio da internet.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!