PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GOOGLE NOW – COMO FUNCIONA, ASSISTENTE DE BUSCAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

GOOGLE NOW – Criado com base nas experiências dos usuários, o Google Now, novo recurso criado para se integrar ao Android Jelly Bean nos smartphones, pretende unir de forma otimizada todas as informações que você costuma utilizar no seu aparelho e de modo inteligente apresentar a você, voluntariamente. Segundo o responsável pelo desenvolvimento do Android, no Google, Hugo Barra, o Google Now se traduz por trazer “as informações certas no momento certo".

GOOGLE NOW - COMO FUNCIONA, ASSISTENTE DE BUSCAS

Informações sobre o trânsito, bem como mapas, placares esportivos e muitas outras novidades têm sido diariamente incorporadas ao recurso. São vários dados que podem saltar à tela espontaneamente em tempo real, como o menu de um restaurante tão logo você adentre ao estabelecimento ou o gol marcado pelo time que você cadastrou, ao caminho mais rápido para que o usuário chegue ao seu compromisso, seja em veículo próprio e neste caso o software apresentará a melhor direção, seja por meio do transporte público. O sistema estima até o tempo de caminhada que se levará de casa ao ponto do transporte coletivo, por exemplo. Vale lembrar apenas que no caso dessas informações que são coletadas a partir dos órgãos públicos, o Google Now depende da atualização e do repasse, mas o bom é que esta é uma tendência que todas as grandes cidades do mundo e do país têm adotado.

A inteligência artificial do Google Now trabalha com os chamados cartões de recomendação, que são as dicas que surgem na tela de modo sincronizado ao seu perfil. E para os usuários do Google Now que se encontram em viagens internacionais, o serviço opera fazendo conversão de valores de moedas, além de termos mais corriqueiros do idioma e informações sobre o transporte local e os voos.

Antes de tudo, você precisa autorizar que o serviço registre as buscas feitas, pois é através desses dados coletados que o mecanismo de sugestões funciona. Para fazê-lo basta selecionar a opção “Configurações” no menu Google Now, e em seguida, “Privacidade e contas", uma vez ai, marque a opção “Mostrar pesquisas recentes” e clique em “Gerenciar histórico web". Para dar uma mostra do que o Google Now pretende representar para os usuários dos smartphones aqui vai um vídeo:

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!