GOOGLE GLASSES – ÓCULOS DA GOOGLE, PREÇO, LANÇAMENTO, COMO FUNCIONA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas ,Tecnologia e Multimídia

GOOGLE GLASSES – ÓCULOS DA GOOGLE – Ainda sem data para chegar ao consumidor final, o Google Glasses prossegue em fase de pesquisa. Apresentado ao público em um modelo ainda “bastante beta”, o Google Glasses pretende ser revolucionar tudo o que conhecemos sobre tecnologia nos próximos anos. Ser como a prensa foi para a escrita e o computador individual (o desktop do Steve Jobs) foi para a informática. O Google Glasses, que hoje, ainda se resume a um computador portátil com alta definição de imagens e vídeos num formato de óculos, sendo bem simplista deve chegar ao mercado para desenvolvedores – que o melhorarão, a partir do ano que vem, e deverão custar em torno de U$1.500.

grey GOOGLE GLASSES   ÓCULOS DA GOOGLE, PREÇO, LANÇAMENTO, COMO FUNCIONA

O protótipo do Google Glass parece-se com uma armação de óculos e foi apresentado ao público durante a conferência Google I/O, no primeiro semestre deste ano. Até agora, sua principal finalidade consiste em interagir de modo sem fio, com o smartphone que você deverá carregar junto. É bom frisar o “até agora", pois a expectativa do Google é a de surpreender o público quando o gadget for finalmente lançado. No entanto, o norte do projeto consiste em dois: compartilhamento e acesso instantâneo a informação.

O Google Glass em sua versão protótipa pesa menos do que uma armação de óculos de sol e embora não aparente, tem uma superestrutura, na haste direita há memória, câmera e alto-falante, microfone, processador, antenas de Wi-Fi e Bluetooth, acelerômetro e giroscópio, além de bússola e também bateria. Pode ser que eventualmente, apresente também rádio celular para que possa permanecer online.

A tela que mede meia polegada é invisível aos olhos de quem usa o Google Glasses e traz nitidez e resolução incomparáveis. O display pode ser visto sempre que o usuário olhar para o alto e a direita. As ferramentas como acelerômetro e giroscópio têm inclusive a finalidade de dar maior veracidade à experiência de realidade aumentada ao usuário, quando ele se move dentro de um ambiente virtual.

Ainda que não se possa dizer se o Google Glasses será um case de sucesso ou mais um projeto fracassado – e o Google tem muitos exemplos em ambas categorias – espera-se que os avanços tecnológicos que o gadget apresentará sejam incorporados ao nosso dia a dia por meio de tantos outros mecanismos, pois ditar tendências faz parte da alma da companhia.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!