PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GASOLINA NORMAL OU POWER ADITIVADA?

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

GASOLINA NORMAL OU POWER ADITIVADA? – Mistura de hidrocarbonetos variando segundo o método, maior parte por alcano e em média 6 átomos de carbono a gasolina é um potente combustível e sua combustão contém dióxido de carbono e água. A coloração da gasolina depende do nível de octano.

GASOLINA NORMAL OU POWER ADITIVADA?

Muito utilizada em veículos em geral, sua função não para por ai, também pode ser uma rica ajudante de limpeza como dissolvente, desengordurante de tinturaria, extração de óleos, entre muitas outras.

Já a gasolina power foi precisamente criada para veículos, dá para se perceber a diferença quando acelera o automóvel e se tem resposta positiva, fazendo muito bem para o motor, é muito melhor do que outros combustíveis como álcool, diesel e gás, pois reduz o esforço que seria exercido em maior escala. Além disso, também age reduzindo o atrito entre as peças.

Mas existem alguns mitos que dizem que gasolina comum é “suja” e que a power é “adulterada” pela indevida mistura de elementos químicos, porém não é isso que acontece em relação ao motor, ele funciona muito bem com qualquer uma. Existem sim, casos de combustível adulterado, mas isso não acontece nas fábricas de onde saem o referido.

A diferença entre a gasolina comum e a power não é difícil de ser detectada, a comum contém em sua fórmula aditivos de limpeza, o que causa a muito longo tempo, acúmulos de detritos no motor, a power é potencializada com vários “detergentes” especiais, fazendo um coquetel, a eficiência demonstrada vai depender mais da qualidade desses detergentes do que do restante.

Com a maior utilização da gasolina power você perceberá que a longo prazo seu motor e os componentes apresentarão maior durabilidade, além de emitir pouco enxofre causando menor impacto ambiental.

Caso você seja um usuário permanente de gasolina comum e queira trocar para a power, não faça isso de uma única vez, a própria Petrobras já recomendou que deve ser acrescentado a gasolina comum 10% de power durante os abastecimentos até completar 100%.

Se formos seguir a tendência daqui para frente, a gasolina comum desaparecerá, e obteremos maior vantagem quando os veículos passarem a emitir menos gás poluente e apresentarem maior durabilidade.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!