PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GARSHANA – ESFOLIAÇÃO INDIANA – O QUE É?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

GARSHANA – ESFOLIAÇÃO INDIANA – O QUE É? – Nas tendências dos tratamentos de beleza está a esfoliação indiana, que assim como as outras esfoliações estimula a renovação das células da pele. No entanto, com a diferença de fazer isso sem o uso de óleos ou cremes, como é de costume.

A técnica também conhecida por Garshana faz uso apenas de escovas de cerdas naturais ou luvas específicas como auxiliares. A técnica de esfoliação indiana integra a tradicional medicina ayurvédica e já está aos poucos sendo utilizada em clínicas estéticas pelo país e conquistando mais adeptas.

Como funciona a esfoliação indiana

GARSHANA - ESFOLIAÇÃO INDIANA - O QUE É?

Assim como as demais técnicas de esfoliação, muito conhecidas do cotidiano de várias mulheres, as vantagens da esfoliação indiana estão em favorecer a absorção de cosméticos e preparar a pele para outros tratamentos. São comuns produtos para hidratar e limpar a pele, que devem ser aplicados quando ela estiver com os polos desobstruídos.

Quanto à esfoliação indiana: o que é e benefícios pode-se dizer que ela se compara a uma massagem seca e profunda, quando a oleosidade da pele é estimulada de forma leve, o que é favorável para impedir que as células mortas permaneçam grudadas no tecido. Na primeira parte do tratamento, portanto, a escova é pressionada contra a pele, combinada com movimentos circulares e contínuos. Tudo é realizado de modo suave.

Outra entre as vantagens da esfoliação indiana é que o procedimento ativa a circulação sanguínea e linfática, isso permite uma maior oxigenação e desintoxicação do organismo. Por consequência, a técnica ajuda ainda a potencializar o combate contra as celulites e reduzir a flacidez do corpo. E mais: a esfoliação relaxa, ao aliviar as tensões com os movimentos feitos com a escova.

Quem pode fazer a esfoliação

Qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios da esfoliação feita com escovas, sendo que a única coisa a se observar é o tipo de pele de cada cliente. Quem possui pele mais seca deve saber que ela pode ficar muito sensível, o que não é nenhum problema se a esteticista conhecer a técnica e souber aplicar a pressão ideal.

Por isso, é indicado que esse tipo de esfoliação seja realizado apenas por especialistas, com experiência. A técnica indiana também pode ser usada em diferentes partes do corpo, com exceção do rosto, local que é mais sensível e requer uma esfoliação menos agressiva. Cada sessão tem duração, em média de 20 minutos, e pode ser realizada investindo o valor médio de R$ 50.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!