PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GANHAR DINHEIRO COM DESENVOLVIMENTO DE INFOPRODUTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro ,Internet

GANHAR DINHEIRO COM DESENVOLVIMENTO DE INFOPRODUTOS

Responsáveis por boa parte das vendas on-line, os produtos de informação, também conhecidos como infoprodutos, fornecem informações em formato digital, com o objetivo de proporcionar algum aprendizado para o cliente, de forma prática, e economizando papel. Esse aprendizado pode ser relacionado a diversos temas, como tutoriais de como tocar instrumentos e como usar softwares, ou apostilas de disciplinas para vestibular e línguas. Na maioria, são manuais práticos. Então, como ganhar dinheiro com desenvolvimento de infoprodutos?

Criar um infoproduto pode ser bastante trabalhoso, pois são necessários pesquisa e confecção de um produto que vai dar informações a outras pessoas. Precisão e planejamento são fundamentais no momento da composição do conteúdo do seu produto. O formato em que esse conteúdo será montado e vendido também é importante.

Veja como ganhar dinheiro com desenvolvimento de infoprodutos

1. E-books

E-books ou livros digitais, como também são chamados, são infoprodutos muito populares, além de fáceis de serem feitos e distribuídos. É necessário somente um processador de textos como o Word, para escrever todo o conteúdo e formatar como um livro impresso, e salvá-lo em formato PDF posteriormente, que é o formato padrão para comercializar esse tipo de conteúdo.

Normalmente, o lucro com a venda de e-books é alto, pois muitas pessoas, na maioria alunos, procuram por alternativas mais baratas que livros, além da economia de espaço. Logo, os e-books são as opções mais vantajosas para atender às necessidades desse público.

2. Aulas e palestras em vídeo

Apesar de haver pessoas que preferem outros formatos, as vídeo-aulas atraem aqueles alunos que preferem aprender de forma visual, assistindo a aulas que também costumam ser caras presencialmente. Por isso, a procura por esse formato também é alta.

Você pode gravar uma palestra sua, mesmo que feita de forma gratuita, e veicular via internet depois, para quem não assistiu, cobrando uma taxa. Também é possível preparar um cenário para passar sua aula. Lembre-se de fornecer um vídeo em boa qualidade de áudio e imagem.

3. Audio-books e podcasts

Audio-books e podcasts são infoprodutos que oferecem informações em áudio, mas distribuídas em formatos diferentes. Os audio-books reproduzem os textos de livros em forma de leitura, com uma voz que, de preferência, é clara e com boa dicção. Logo, é uma alternativa para quem não tem um aparelho móvel para ler a versão em pdf, ou para cegos.

Já os podcasts costumam ser formados por um apresentador e um convidado, que debatem sobre um tema. É uma boa opção para quem procura diferentes opiniões para escrever redações.Ambos são fáceis de se gravar, pois com um aplicativo correto, é fácil captar muito bem as vozes. Por isso, o investimento é pouco para ambos os formatos. A flexibilidade de poder carregar o conteúdo num aparelho celular, depois de baixar o conteúdo numa versão em mp3, em vez de um CD, também ajuda na procura por esse tipo de infoproduto.

Agora, é só escolher o formato que melhor se encaixa no seu perfil para ensinar, e no público que você pretende atingir, e começar a divulgação do seu conteúdo. Lembre-se de cobrar o suficiente para compensar o seu investimento de dinheiro, tempo e pesquisa, mas não ofereça preços que se equivalem aos da concorrência, que produz os produtos e conteúdos didáticos na versão física.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!