PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





GANHAR DINHEIRO COM COREL DRAW

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

GANHAR DINHEIRO COM COREL DRAW

Quem gosta de fazer criações artísticas no computador pode ganhar dinheiro com Corel Draw, o mesmo pode acontecer com quem sabe diagramar livros, revistas e demais publicações nesse software. O Corel Draw é um programa clássico na criação de desenhos vetoriais, sendo ainda hoje em dia um dos melhores para fazer isso.

Com esse software quem sabe manuseá-lo pode criar e vetorizar logotipos, estampas de camisas, capas de revistas, CDs, DVDs, convites, panfletos, cartões de visitas e muitos outros materiais. Ao oferecer esse tipo de serviço, é possível ganhar dinheiro e clientes fiéis ao desenvolver um trabalho de qualidade.

Vale dizer que para enviar materiais, como imagens, para a gráfica a fim de fazer com que eles sejam impressos, independente da quantidade, eles devem ser vetorizados. Nem todo mundo sabe fazer isso e aí é que você entra. O objeto de vetorizar uma imagem é também o de ampliar uma imagem sem perder definição e, por consequência, continuar com mesma qualidade.

Muitas pessoas são contratadas em jornais, gráficas e outras empresas apenas para mexer no Corel Draw, sendo que se você domina bem esse aplicativo pode disponibilizar o seu serviço de modo freelancer e assim trabalhar por conta. Para conseguir clientes, os quais você pode atender por meio da internet, basta se cadastrar em sites que vão ajudar a promover a sua especialidade.

Mais dicas de como ganhar dinheiro com Corel Draw

Outra dica é criar uma fanpage na internet para divulgar o seu trabalho e assim estar mais visível para quem quiser contratar o seu serviço. Você também pode oferecer o seu serviço de se comunicar com a gráfica onde o trabalho do seu cliente será impresso, assim, é possível fazer parcerias com gráficas, obter descontos e aumentar os seus lucros ao final do mês.

Ao oferecer o serviço completo, não apenas de criar produtos gráficos, mas sim de fazer orçamentos, enviar para a gráfica, receber, etc, você pode agregar valor ao seu serviço e, dessa forma, cobrar a mais por ele. A vantagem desse tipo de trabalho é que você pode montar um home office em casa, ter o seu próprio negócio, sem patrões e não depender mais do mercado formal de empregos.

No entanto, é preciso divulgar o seu serviço, fazendo uso de todas as ferramentas disponíveis, como as redes sociais e inclusive os sites que servem como intermediários entre contratantes e contratados. Sites como o Olx e Mercado Livre são úteis para divulgar o seu trabalho, mas também existem outros, mais especializados em sua área, como o Prolancer, GetNinjas, 99designs, Freela e Graphicriver.

Além do Facebook, as redes sociais Google Plus e Linkedin também servem para você fazer novos contatos. Caso você não tenha muita experiência com o Corel Draw, mas gostaria de se especializar existem cursos online que você pode fazer.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!