PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FUMANTES TEM QI REDUZIDO, aponta estudo!

Autor: Camila
Publicado em: Informações Gerais

Estudo mostra que fumantes tem QI reduzido.

Nas últimas décadas a medicina tem provado em várias pesquisas que o Tabaco não trás nenhum benefício ao organismo, pelo contrário, só malefício.

Em um estudo recente realizado pelo instituto de Tel Aviv, foi comprado que o vício de tabagismo reduz o QI (Quociente de Inteligência).

A pesquisa foi realizada por Mark Weiser, foram colhidos dados de homens entre 18 e 21 anos que haviam se alistado para o exército – no processo são realizados testes de inteligência com ao padrões do exército.

Os resultados foram comparados entre candidatos fumantes e não fumantes. O QI dos não fumantes atingiu uma média de 101 pontos, enquanto que dos fumantes ficou na média de 94. Já os que assumiram fumar mais de um maço por dia, tiveram uma média menor, de 90 pontos.

Outros dados interessantes que foram coletados durante a pesquisa, é o fato de que os fumantes apresentaram ao final do alistamento, uma piora no quadro geral de saúde. Weiser explica o provável motivo: “Pessoas com menor QI podem fazer escolhas errôneas de como tratar a própria saúde. Esses indivíduos não são somente um alvo fácil para o hábito do tabagismo, mas podem também desenvolver obesidade, ter déficits nutricionais e se envolver com outros tipos de drogas. Nossos resultados podem servir para que pais e profissionais médicos tenham mais provas para convencer esses jovens a se afastarem do tabagismo, pois isso poderá levar à melhora na saúde desses indivíduos, em todos os níveis

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!