PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FRUTAS HIDRATANTES PARA DIAS QUENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

FRUTAS HIDRATANTES PARA DIAS QUENTES

Em períodos de dias muitos quentes, a recomendação de hidratação intensificada é a melhor forma de se manter saudável. A dica pode parecer que já foi dada muitas vezes, mas continua sendo a melhor forma de colaborar com a saúde nos dias quentes. Ao acabar desidratado, você pode ter vários prejuízos à saúde, chegando até à morte em casos mais graves. Por isso, é importante conhecer frutas hidratantes para dias quentes.

Se o cérebro ficar sem água, a pessoa pode entrar em coma. A falta de água no organismo também pode interferir no funcionamentos dos rins. Se isso acontecer, o organismo ficará com um volume urinário muito baixo. Existem várias formas de impedir que esse problema aconteça, como consumir frutas hidratantes para dias quentes.

Alguns alimentos também devem fazer parte do cardápio nos dias quentes. Frutas, legumes e verduras colaboram com a hidratação, por apresentarem alto teor de água na composição. As principais frutas indicadas para essas ocasiões são melancia, melão, pêra, carambola e morango. Além disso, elas também oferecer minerais, vitaminas e fibras. Em média, são recomendadas de três a cinco porções diárias de frutas e vegetais, mas há casos específicos em que são necessárias outras quantidades.

Veja dicas de frutas hidratantes para dias quentes

A maçã é rica em fibras, age no controle do açúcar no sangue e evita a constipação intestinal. Limpa a garganta e as cordas vocais graças a seu poderoso efeito adstringente. Já o morango tem ação diurética, ajuda na eliminação de toxinas pelo fígado e possui efeito laxante, o que colabora para a perda de peso. Contém, ainda, flavonoides, complexo B e ácido fólico

O melão é diurético, o que contribui para a eliminação de toxinas pelo organismo. É rico em vitaminas A, C e do complexo B, além de cálcio e ferro. A variedade cantaloupe também é laxante. Por sua vez, o pêssego tem alto teor de água e seus antioxidantes ajudam no tratamento do diabetes tipo 2, obesidade e síndrome metabólica, pois a fruta funciona no controle das taxas de açúcar no sangue.

Ficar desidratado resulta em uma série de problemas, entre eles um  aceleramento do processo de envelhecimento da pele, fraqueza e sensação de corpo pesado. Pessoas desidratadas também podem apresentar taquicardia, porque possuem um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos.

O consumo de água e sucos é outra forma de garantir a hidratação por meio das frutas. Em geral, a recomendação é ingerir em torno de dois litros de líquido por dia, podendo variar entre água ou suco, especialmente de frutas bem hidratantes. Aposte em sucos de frutas, água de coco, chás claros e leite (contém, em média, 85% de água em sua composição). Sucos de frutas são fontes de potássio, mineral importante, que deve ser reposto em situações em que há grande produção de suor. Por fim, há uma parte de sódio, que é perdido pelo suor.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!