PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FOSFATASE ALCALINA BAIXA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

FOSFATASE ALCALINA BAIXA

FOSFATASE ALCALINA BAIXA – A Fosfatase Alcalina é o nome de uma enzina fabricada por diferentes órgãos do corpo humano, como os intestinos, fígado e ossos. Já a sua função é a de retirar o fosfato de algumas moléculas, como as proteínas, nucleotídeos e alcaloides. A concentração de Fosfatase Alcalina pode ser analisada com um exame de sangue, sendo importante para detectar os níveis baixos da enzina que podem identificar alguns problemas de saúde.

A Fosfatase Alcalina baixa é relativamente rara, no entanto, quando é detectada pode indicar casos de má nutrição, doença celíaca, hipotireoidismo, deficiência de zinco e magnésio, anemia e menopausa. Outras situações são enterite grave, acondroplasia, cretinismo e cirurgia cardíaca. Em geral, são feitos exames complementares para averiguar melhor do que se trata o problema que o organismo está sofrendo.

Como evitar a Fosfatase Alcalina baixa

Para evitar os baixos níveis de Fosfatase Alcalina é preciso tratar o problema que está originando essa mudança. Alguns sintomas que podem indicar a alteração é cansaço, taquicardia, dificuldade para respirar, intolerância ao frio, constipação e perda de peso grave. Veja como tratar cada um dos quadros que pode provocar os baixos níveis de Fosfatase Alcalina:

Doença celíaca: exige que o indivíduo não se alimente com nenhum produto que possua glúten.

Hipotireoidismo: reposição de hormônios tireoidianos.

Deficiências de magnésio e zinco: podem ser repostos com suplementos ou uma alimentação rica nesses nutrientes.

Anemia: suplementos de ferro ou alimentação rica no mineral (existem muitas opções).

Leucemia mielóide crônica: tipo de cancro que progride de forma lenta, se comparada à leucemia e que afeta em geral pessoas mais velhas. Porém, também é vista em crianças. Já que é uma anormalidade genética, deve ser tratada com medicamentos.

Menopausa: existem muitas formas de tratar os sintomas da menopausa, que não são apenas com base em reposição hormonal. Alimentação e exercícios adequados são alguns exemplos.

Qual o nível adequado de Fosfatase Alcalina

O exame de sangue deve ser feito em jejum para que os resultados sejam fidedignos. O nível adequado da enzima é de 20-140 UI / L. Mesmo níveis elevados indicam problemas, como obstrução do ducto biliar, doença óssea ou do fígado, entre outras situações.

No entanto, é comum que os números sejam maiores em crianças em crescimento e mulheres grávidas. Ir com regularidade ao médico para fazer exames de rotina, ainda mais quando a pessoa ultrapassa os 50 anos é essencial para manter a saúde e diagnosticar possíveis problemas de saúde.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!