PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FÓRMULA SECRETA DA COCA-COLA É REVELADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Receitas ,Saúde

FÓRMULA SECRETA DA COCA-COLA É REVELADA

Finalmente os segredos que envolvem a receita que dá origem a uma das mais famosas bebidas em todo o mundo são desvendados. A fórmula secreta da Coca-Cola é revelada e, agora, você pode saber o que andou ingerindo durante todo esse tempo.

O responsável pelo descobrimento foi o escritor Mark Prendergast, que publicou um livro recentemente pelo Kindle da Amazon. O autor afirma que encontrou a receita em um “livro fórmula”, embora, em tese, a receita esteja guardada a sete chaves no museu da Coca-Cola em Atlanta, o World of Coca-Cola.

A receita fica dentro de um cofre que está em exposição aos visitantes, porém, a fórmula não é vista pelo público. O segredo foi transferido para esse local em 2011, sendo que já esteve escondida no Guaranty Bank, em Nova Iorque, desde 1919, quando a companhia foi adquirida por Ernest Woodruff.

A fórmula também esteve nesse meio tempo armazenada no Banco SunTrust de Atlanta. Além de ser um segredo comercial e industrial, a receita da Coca Cola é protegida por uma série de patentes. Também existem informações de que somente dois executivos têm acesso à fórmula.

A tão famosa receita foi originalmente desenvolvida pelo farmacêutico Robinson Bongard, sendo que ele estava produzindo um remédio para o cérebro e os nervos. Isso em 8 de maio de 1886, mas foi Charles Bongard o responsável por introduziu a marca no mercado e idealizar o seu logotipo.

Porém, apenas em 21 de janeiro de 1893 a Coca Cola foi patenteada e começou a ser comercializada em todo o mundo.

Receita da fórmula secreta de Coca-Cola

Se Mark Prendergast estiver certo, os extratos de ervas, responsáveis por darem à bebida seu sabor único, que são chamados de 7X é composto por óleo de laranja 80, óleo de limão 120, óleo de noz-moscada 40, óleo de canela 40, óleo de coentro, óleo de neroli (flor de laranjeira) 40 e álcool, o qual é usado apenas para retirar a essência das frutas e especiarias.

Embora muitas pessoas afirmassem que houvesse cocaína na fórmula, vale dizer que havia sim, mas foi retirada no início do século 20. Além do 7X, a receita da Coca Cola consiste ainda em 28 gramas de citrato de cafeína, 28 gramas de extrato de baunilha, 71 gramas Flavors, 113 gramas de extrato de coca, 85 gramas de ácido cítrico, um litro de suco limão, 13 kg de açúcar, 10 litros de água e caramelo.

Para dar o sabor são acrescidos ainda óleo de limão, noz-moscada, canela e coentro. Na realidade, sempre aparecem pessoas que dizem saber a fórmula e a companhia normalmente diz que estão erradas. No entanto, a fórmula original já vazou na internet, dizem que uma cópia manuscrita da receita foi encontrada na parte de trás do livro do farmacêutico e que se assemelha em muito com o que escreveu Prendergast.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!