PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FORMAS DE RELAXAR NO TRÂNSITO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

FORMAS DE RELAXAR NO TRÂNSITO – Quem anda de carro sabe como é difícil ficar calmo, ainda mais nas grandes cidades, onde o fluxo de carros é maior e parece que nunca vai pra frente. Existem pessoas que ficam mais de hora andando em velocidade bastante reduzida, ou parados mesmo, mas para isso não ser motivo de perder as “estribeiras”, até porque isso vai fazer mal apenas para você, confira 6 dicas para se calmar no trânsito:

FORMAS DE RELAXAR NO TRÂNSITO

1. Por mais que pareça impossível existir formas de relaxar no trânsito, a verdade é que alguns exercícios bem simples oferecem ótimos resultados. Um deles é olhar para o teto e contar até 10. Isso funciona em outras situações de nervosismo e se não for suficiente, aumente para 20.

2. Como relaxar no trânsito também é possível se você respirar profundamente, inspirando pelo nariz e expirando pela boca algumas vezes. A respiração profunda ajuda a desacelerar os batimentos cardíacos, deixando você mais calmo.

3. Porém, melhor do que remediar é prevenir, assim, para não chegar ao extremo de se irritar no congestionamento, outra entre as formas de relaxar no trânsito é ouvir música e cantar. Como diz o ditado, quem canta os seus males espantas. Você pode ouvir música durante o congestionamento ou tornar esse um hábito, mas sem deixar o som muito alto para que não atrapalhe a sua atenção no trânsito. Já cantar é ideal para quem não gosta de fazer isso em público, pois se você estiver sozinho, pode ser igual a cantar no chuveiro.

4. Outra das dicas para se calmar no trânsito é aproveitar o tempo gasto no congestionamento para fazer um curso de idiomas, tenha o curso em uma mídia (MP3, CD, etc) que você possa usar dentro do carro.

5. Como relaxar no trânsito pode, ainda, unir o útil ao agradável, aproveite esse tempo para organizar as ideias, pensar na vida. Com a correria do dia a dia, pouco paramos para pensar em como estamos, nos sentidos, o que gostaríamos de fazer, etc. Você também pode organizar a sua agenda para que os seu dias sejam menos corridos.

6. Bastante importante é você fazer exercícios de alongamento quando estiver parado no trânsito, por mais que isso seja importante fazer a cada uma ou duas horas, em especial os trabalhadores que ficam muito tempo na mesma posição, como sentados em frente ao computador, sem sempre as pessoas fazem isso. Então, quando tiver que parar o carro, aproveite para espichar os braços, as pernas, o pescoço, etc.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!