PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FLORESTA FAZ A DIFERENÇA – CÓDIGO FLORESTAL, WWW.FLORESTAFAZADIFERENCA.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

FLORESTA FAZ A DIFERENÇA – Uma campanha está contando com a ajuda dos famosos para dar visibilidade a uma questão de extrema importância: as alterações do Código Florestal. No site www.florestafazadiferenca.com.br, é possível encontrar muitos vídeos que mostram atores, atrizes, cantores e cantoras, além de cineastas e muitas outras personalidades dizendo o porquê de não serem a favor das mudanças do Código Florestal, ou PLC 30/2011, projeto de lei que está tramitando em Brasília há mais de ano.

FLORESTA FAZ A DIFERENÇA - CÓDIGO FLORESTAL, WWW.FLORESTAFAZADIFERENCA.COM.BR

A iniciativa é o do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que se resume em uma coalizão de 163 organizações da sociedade civil brasileira. O site www.florestafazadiferenca.com.br teve seu lançamento ainda no primeiro semestre deste ano e, aos poucos, foi ganho espaço na Internet e redes sociais.

Diferente do que muitos noticiários de televisão, rádio e jornal fazem em suas reportagens sobre o tema, que é dificultar o entendimento das questões que permeiam o PLC 30/2011, os vídeos com os famosos são produzidos de maneira clara e objetiva. Assim, permitindo à população ter acesso ao entendimento deste projeto, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

A campanha também tem o objetivo de sensibilizar os senadores, uma vez que é nas mãos deles, agora, onde está a aprovação ou não do projeto de lei. Entre alguns pontos que o Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável chama a atenção no site Floresta faz a Diferença, está a necessidade de garantia da conservação e uso sustentável das florestas, nos biomas brasileiros, e que os agricultores familiares e populações tradicionais sejam tratados de forma digna. Também pedem a recuperação florestal das áreas ilegalmente desmatadas e que acabe efetivamente o desmatamento ilegal.

No site, é possível ainda saber como participar desta campanha. Qualquer pessoa pode assinar o abaixo assinado disponibilizado online e imprimi-lo para que outras pessoas possam assinar. Depois, basta entregá-lo em um dos endereços existentes no site. Os interessados em defender as florestas brasileiras também podem compartilhar nas redes sociais a campanha e imprimir e divulgar os cartazes. O site www.florestafazadiferenca.com.br conta ainda com programação ao vivo, que exibe programas com debates sobre o tema.

FLORESTA FAZ A DIFERENÇA – CÓDIGO FLORESTALwww.florestafazadiferenca.com.br

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!