FLORES RARAS – NOMES DAS FLORES MAIS RARAS DO MUNDO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

FLORES RARAS – As flores sempre estiveram presentes do dia a dia das pessoas, em especial, das mulheres. Sejam para presentear com um arranjo de flores, para utilizá-las na decoração, ou mesmo contemplá-las no jardim, elas alegram qualquer momento.

Um recurso que vem sendo cada vez mais empregado por especialistas em paisagismo é a aplicação de flores raras na decoração de ambientes. Essa técnica deve ser utilizada com muita cautela, uma vez que cada espécie vem de regiões diferenciadas. Isso significa que devem ser observados alguns detalhes, como o clima, as condições de armazenamento e o plantio.

Se você gostou da ideia e quer ter manter uma flor rara em casa, iremos fornecer uma lista completa com as flores raras mais utilizadas na decoração. Desde a origem, manutenção e qual o clima ideal para que elas sejam cultivadas, confira.

FLOR DE LÓTUS

grey FLORES RARAS   NOMES DAS FLORES MAIS RARAS DO MUNDO

Originária do sudeste da Ásia, a flor de lótus é capaz de brotar em lagos e pântanos extremamente úmidos, por isso, sua origem tem diversas lendas. Em países como Japão, Filipinas e Índia, a flor de lótus é considerada sagrada e símbolo da pureza. A flor chegou ao Brasil com a imigração japonesa e se adaptou facilmente às terras tupiniquins.

As sementes da flor de lótus podem ser encontradas em casas específicas de paisagismo e jardinagem. Para empregar essa flor à decoração, você deverá cultivá-la em espelhos d'água, tanques, lagoas ou jardins alagados. Como é uma planta aquática, não precisa ser regada, apenas adubada uma vez por ano. A flor de lótus possui melhor adaptação em regiões quentes e não aguenta climas de extremo frio e geadas.

ROSA DA MONTANHA – SCARLET FLAME

grey FLORES RARAS   NOMES DAS FLORES MAIS RARAS DO MUNDO

Também conhecida como Scarlet Flame, esta é uma espécie de árvore que floresce. Natural das matas da Colômbia e Venezuela, a rosa da montanha adaptou-se com facilidade ao clima do Brasil. Por ter tamanho médio, pode ser cultivada em vasos dentro de casa, uma vez que chega a medir 1 metro de altura no máximo.

Possui folhagem de cor clara, quase brancas por isso, é bastante utilizadas para decorações de jardins internos, paisagismo em área de piscinas e vasos decorativos. Suas mudas podem ser encontradas com facilidade na região amazônica do Brasil. Alguns exemplares também podem ser vistos no jardim botânico do Rio de Janeiro.

TREPADEIRA CARACOL

grey FLORES RARAS   NOMES DAS FLORES MAIS RARAS DO MUNDO

Essa trepadeira possui uma espécie de flor que exala um suave perfume. Cientificamente conhecida como Vigna Caracalla, recebeu este nome após ser encontrada nas matas tropicais de Caracas, na Venezuela. Uma curiosidade peculiar é que ela é vem da mesma família da ervilha e tem textura herbácea.

Se plantada corretamente, chega a crescer de 6 a 8 metros, sendo indicada para o cultivo em chácaras, sítios e regiões abertas, onde conte com sol pleno, seja irrigada regularmente e tenha espaço para se desenvolver. As flores raras dessa trepadeira nascem três vezes ao ano, exatamente na primavera, verão e outono.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!