PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FINANCIAR IMÓVEL – FINANCIAMENTO DE CASAS, APARTAMENTOS, CHACARAS – AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

FINANCIAR IMÓVEL

Na hora de comprar a casa própria, muitas pessoas precisam apelar para os financiamentos, nem sempre parece um bom negócio à primeira vista, no entanto, hoje em dia, está mais fácil realizar o sonho de dar fim ao aluguel. Pessoas que possuem renda bruta mensal de até R$ 5 mil podem financiar a sua casa própria através do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.

FINANCIAR IMÓVEL - FINANCIAMENTO DE CASAS, APARTAMENTOS, CHACARAS - AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS

FINANCIAMENTO DE CASAS, APARTAMENTOS

Quem consegue financiar uma casa dessa forma, conta com uma série de vantagens, como descontos, subsídios e redução do valor de seguros habitacionais. Também é possível adquirir um imóvel novo, construir uma casa, ou mesmo, comprar um imóvel na planta. Já quem possui renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600 mil, consegue acessar ainda mais benefícios ao fazer esses financiamentos do programa federal, desde que resida na capital ou região metropolitana e até mesmo em uma cidade com mais de 50 mil habitantes.

Para ingressar no programa, é necessário ir à Prefeitura do município, também é possível se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida de forma gratuita através de uma cooperativa habitacional, associação ou entidade privada sem fins lucrativos. No entanto, para conseguir esses financiamentos, as pessoas devem seguir algumas condições, como ter o nome limpo, não ter nenhum imóvel financiado ou mesmo quitado no seu nome, tampouco ter usado o FGTS para prestação ou financiamento de imóvel nos últimos cinco anos.

AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS

As pessoas que não se enquadram nesse perfil ou que desejam adquirir um imóvel com preço acima da faixa de valor financiado pelo governo podem ter acesso a financiamentos de outras maneiras. Atualmente, são muito os bancos e instituições financeiras que oferecem formas diversas de financiamentos, tanto de casas, como apartamentos, veículos, entre outros.

Além da Caixa Econômica Federal, bancos como Bradesco, Santander, PanAmericano, HSBC e Itaú são alguns que oferecem a modalidade de financiamento para a casa própria. Outras instituições são a Poupex, a Porto Seguro, entre outras. É possível, ainda fazer financiamentos diretos com a construtora da qual o cliente vai comprar o seu imóvel novo ou ainda a planta. Porém, é indicado pesquisar todas as opções e avaliar o custo benefício antes de escolher um dos financiamentos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!