PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FINANCIAMENTO CDC OU LEASING?

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

FINANCIAMENTO CDC OU LEASING? – Quando falamos em compras principalmente de bens de alto valor, consequentemente falamos de formas de crédito, entre essas formas a mais utilizada é com certeza o financiamento. O financiamento é sempre o mais escolhido pelos brasileiros, pois o consumidor nacional é reconhecido por ser muito apressado, e o financiamento oferece essa velocidade ao consumidor, diferente de outras formas de crédito, como no caso do consórcio, onde o consumidor precisa ter um pouco mais de paciência para conseguir adquirir seu crédito.

FINANCIAMENTO CDC OU LEASING?

Em todo caso o que poucos consumidores sabem é que o financiamento é oferecido em duas modalidades, essas duas modalidades é a CDC e a Leasing. Para escolher entre ambas as modalidades, você deve ter um bom conhecimento de sua finalidade de uso e também de seu risco financeiro. O CDC é crédito direto ao consumidor, trata-se da modalidade mais utilizada atualmente, onde o consumidor faz um financiamento e esse fica em seu nome porém fica alienado ao nome da financeira, esse alienamento aparece no documento de seu veículo.

No caso do Leasing, seu funcionamento é um pouco diferente, ao invés de você adquirir um financiamento, você adquiri um veículo financiado pela própria instituição financeira, esse veículo será oferecido a você como um veículo de aluguel. O contrato de aluguel será feito com determinado numero de parcelas, referente ao numero de pagamentos de seu aluguel, quando chegar ao valor x pago, o cliente terá em mãos seu veículo totalmente pago, assim como no caso do CDC, porém o veículo estará durante todo o tempo no nome da instituição financeira, até que seja quitado e transferido.

A grande diferença entre os dois financiamentos é os juros cobrados e a facilidade em relação a transferência, o Leasing tem o juro mais barato do que o CDC, isso acontece por que a instituição financeira terá o veículo em seu nome no Leasing, podendo tomar o mesmo com maior facilidade, o que diminui muito o perigo de perca. O grande problema do Leasing é caso tenha que ser feito uma transferência, sendo praticamente impossível transferir o bem durante o financiamento, ao contrário do CDC no qual é possível transferir sem muitos problemas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!