PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





FIM DA KODAK – POSSÍVEL FALÊNCIA DA KODAK

Autor: G. Produções
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

FIM DA KODAK – O grupo americano de fotografia, Eastman Kodak, tradicional empresa que se tornou um ícone, anunciou que talvez peça falência após 131 anos de existência.

FIM DA KODAK - POSSÍVEL FALÊNCIA DA KODAK

A companhia recebeu um aviso da Security and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano) de que poderia ter suas ações retiradas da Bolsa de Nova York além de precisar de 1 bilhão de dólares para continuar funcionando. A empresa estaria tentando vender patentes de seu portfólio para impedir a falência, mas como prevenção a Kodak já começa a esperar pelo pior resultado e prepara a documentação caso seja necessário entrar com o pedido. A medida é reflexo da dificuldade de não conseguir mudar seu modelo de negócio acompanhando os avanços tecnológicos dos últimos anos.

A empresa prevê uma reestruturação com a constituição de duas grandes divisões, uma voltada para profissionais e outra para o público não especializado. Esses segmentos substituirão a comunicação gráfica, imagens digitais para o grande público e películas, retoques e lazer.

Visando a decadência da marca, pois entre tantas opções de câmeras fotográficas, a Kodak investiu no ramo de impressoras e jatos de tinta. Contudo, o mercado de cartuchos de tinta também se encontra saturado com alto grau de concorrência. Gradualmente, sem inovação, infelizmente a empresa foi perdendo espaço em todos os mercados.

Mesmo entre todas as dificuldades, a Kodak anunciou uma novidade, o lançamento da câmera wireless Kodak Easyshare M750, desenvolvida para facilitar no compartilhamento de fotos. Ela contém um botão que compartilha suas imagens e vídeos para diversas redes sociais como Facebook, Flickr, YouTube, Kodak Gallery entre outros.

George Eastman, fundador e inventor do filme fotográfico em rolo, foi uma personalidade notável. Em 1888, ele lançou a câmera Kodak, tornando a fotografia acessível a todos. Sua criação inspirou a base de gravação da imagem em movimento. Desde 1900 a empresa já produzia câmeras fotográficas modernas na época. Porém um fato trágico aconteceu em 1932, quando aos 77 anos, Eastman cometeu suicídio, após sofrer por dois anos de uma doença degenerativa.

Atualmente, os produtos da Kodak estão disponíveis em quase todos os países do mundo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!